Connect with us

Geral

Campinas sedia reunião do Conselho de Desenvolvimento da RMC

imagem 156

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, participou da 227ª reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (RMC), organizado pela Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (Agemcamp), nesta segunda-feira, 18 de outubro, no auditório da CDRS (Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável), antiga Cati, no Jardim Chapadão. A reunião foi conduzida pelo presidente do Conselho da RMC, o prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis; e pelo diretor-executivo da Agemcamp, Odair Dias, com a participação de prefeitos.

 

 

Advertisement

“É uma honra receber a reunião do Conselho Metropolitano aqui em Campinas. É muito importante esta união das cidades da RMC para discutir ações coordenadas. Isso foi fundamental para o enfrentamento da pandemia. O caminho é este, que as cidades trabalhem unidas, além dos limites dos municípios”, disse o prefeito, Dário Saadi.

 

Entre as pautas, foi destacado o programa Município Verdeazul. O coordenador do programa, José Walter Figueiredo Silva, da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, fez uma apresentação com os detalhes sobre a importância do selo Verdeazul, as regras, os prazos, e como as cidades devem trabalhar para conquistar o título. “É um referencial importante para as cidades. A função é impulsionar políticas públicas nessa área nos municípios. Quando há melhora no ranking de sustentabilidade, isso pode ser utilizado para os negócios e atrair mais recursos para a cidade”, disse o coordenador do programa.

Advertisement

 

 

O presidente da Associação Promo Brasile Italia, Giacomo Garnera, fez uma apresentação sobre as propostas de relações entre Brasil e Itália e se colocou à disposição para que as demais cidades da RMC também tenham possibilidades de parcerias com as cidades italianas. “Os laços culturais existentes entre Brasil e Itália podem ser potencializados. Temos interesses em trabalhar com entidades públicas e privadas”, afirmou o presidente da Associação. “A parceria com Campinas é consolidada e poderá ser ampliada às cidades da RMC, gerar mais oportunidades”, completou o prefeito Dário Saadi.

Advertisement

 

 

 Os prefeitos aproveitaram a reunião para atualizar sobre o controle da pandemia e da volta às aulas em cada cidade. Também foram aprovados projetos para a RMC, como “Re-virada cultural 2022” e “Cultura ativa”.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare