Connect with us

Geral

Rede Mário Gatti participa de audiência na Câmara Municipal

imagem 157

A direção da Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar participou nesta segunda-feira, 18 de outubro, de audiência na Comissão de Saúde da Câmara Municipal para detalhar o chamamento público para seleção de entidade sem fins lucrativos para atuação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Campo Grande. 

 

 

Advertisement

 

Cinco entidades apresentaram propostas para o desenvolvimento da área de ensino e de assistência médica na unidade, informou o presidente da Rede, Sérgio Bisogni. A documentação está em análise e vencerá a que oferecer o maior desconto percentual sobre o valor teto de R$ 16,5 milhões anuais. A contratação será pelo período de dois anos. 

 

Advertisement

 

 

Uma das exigências do edital é que a entidade tenha certificação de Entidade Beneficente de Assistência Social em Saúde (CEBAS), ou seja, que seja reconhecida como entidade beneficente de assistência social com a finalidade de prestação de serviços nas áreas de assistência social, saúde ou educação. 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

Bisogni explicou aos vereadores que a decisão pelo chamamento público ocorre após várias medidas, como convocação aprovados em concurso, cessão de servidores e contratação de temporários, não terem sido suficientes para enfrentar o cenário de déficit no quadro clínico . “Fizemos tudo o que foi possível dentro da legalidade, mas, mesmo assim, continuamos com falta de médicos para atender a população”, afirmou.

 

 

Advertisement

 

A entidade vencedora do chamamento público terá que garantir quadros para o atendimento total da demanda de pacientes (média diária de 450) e desenvolver atividades educacionais de preceptoria junto a programas de residência, pós-graduação e graduação conveniados com a Rede Mário Gatti. A contratada também desenvolverá atividades de ensino e pesquisa para a formação e qualificação de profissionais para atuação junto ao Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Advertisement

 

 

O edital prevê o número mínimo de médicos que atuarão na UPA: cinco clínicos gerais de segunda a sexta, cinco clínicos no período diurno e três no noturno e, aos sábados e domingos, sejam quatro no período diurno e três no noturno. 

Advertisement

 

 

Pediatras serão o mínimo de três de segunda a sexta no período diurno e dois no noturno e sábados e domingos, dois no diurno e dois no noturno. Haverá o mínimo de quatro enfermeiros no período diurno e três no noturno de segunda a domingo, e 12 técnicos de enfermagem de segunda a domingo nos dois períodos, além de uma assistente social de segunda a sexta no período diurno.

Advertisement

 

 

 

Advertisement

Na audiência, os diretores explicaram que está sendo retomada a elaboração de projeto a ser encaminhado à Câmara para a criação de cargos para a Rede e também o plano de cargos e salários, ações que foram interrompidas pela pandemia.

 

 

Advertisement

 

Participaram da audiência na comissão, presidida pelo vereador Paulo Haddad, além do presidente da Rede, o diretor de Urgência e Emergência Steno Pieri e a diretora jurídica Daniela Fonseca Calado Nunes.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare