Connect with us

Geral

Campinas ilumina prédios de amarelo para mobilizar sobre segurança viária

imagem 75

Em referência ao movimento Maio Amarelo Campinas 2021, que visa à preservação de vidas no trânsito, prédios públicos da cidade começaram a ser iluminados na cor amarela para chamar a atenção da sociedade para este período de reflexão sobre segurança viária.

 

Nesta primeira quinzena, já foram iluminados a Torre do Castelo, três reservatórios elevados (caixas d’água) da Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento (Sanasa), nos bairros Jardim São Gabriel, Nova Campinas e Taquaral, e a sede da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab Campinas).

Advertisement

 

Outro espaço-símbolo da cidade, o prédio da Prefeitura, no Paço Municipal, está iluminado em tom âmbar, fusão entre o amarelo e o laranja, para dar visibilidade a duas campanhas: Maio Amarelo e Maio Laranja, mês de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

 

Advertisement

Nesta segunda quinzena do mês, novos pontos ampliarão a lista de espaços que farão referência ao Maio Amarelo. A fachada da sede da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), na Vila Industrial, a Minicidade de trânsito, também na Emdec, e o Terminal Barão Geraldo já estão programados para receber a iluminação. Outros terminais de ônibus também deverão ser iluminados.

 

“Nós da Emdec agradecemos o apoio dos órgãos públicos para dar ainda mais visibilidade ao movimento Maio Amarelo. Já é uma tradição que as cidades de todo o país se mobilizem em torno dessa ação, que colabora para que cheguemos à sociedade com todo o trabalho de conscientização”, afirma o presidente da Emdec, Ayrton Camargo e Silva.

Advertisement

 

Para o secretário municipal de Transportes, Vinícius Riverete, a iluminação dá grande ênfase à segurança viária. “Ela é uma ação estratégica para sensibilizar e mobilizar toda a sociedade”, declarou.

 

Advertisement

Maio Amarelo

 

O Maio Amarelo é um movimento internacional em prol da segurança viária, que envolve ações coordenadas entre poder público e sociedade civil. Foi criado em 2014 pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, em apoio à Década de Ação pela Segurança no Trânsito 2011-2020 da ONU.

Advertisement

 

Acesse a programação, materiais, publicações e veja como participar em www.emdec.com.br/maioamarelo e www.maioamarelo.com .

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare