Connect with us

Geral

Câmara doa 4 toneladas de alimentos para campanha ‘Campinas sem Fome’

imagem 142

A campanha Campinas sem Fome recebeu, nesta quinta-feira, 20 de maio, quatro toneladas de alimentos. A doação foi feita pela Câmara Municipal, que arrecadou os mantimentos junto aos vereadores e funcionários da Casa. Esta foi a segunda doação feita pelo Legislativo.
Eu quero agradecer aos 33 vereadores e a todos os funcionários da Câmara, que participaram desse esforço solidário, tão importante neste momento de crise”, disse o prefeito Dário Saadi, que fez um convite à população e aos empresários para que continuem fazendo doações.
A secretária de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Vandecleya Moro, também reforçou a relevância de ações como esta. “Importante dizer que a campanha continua. São mais de 60 mil famílias cadastradas e por isso é essencial que as pessoas continuem colaborando”, explicou.
Os produtos arrecadados vão para o Banco de Alimentos, que faz o encaminhamento das doações para as 145 entidades cadastradas na rede assistencial da Prefeitura. Estas, por sua vez, distribuem às famílias. Por dia, são entregues cerca de 1,5 mil cestas básicas.
Eu quero agradecer aos parlamentares e aos funcionários da Câmara, que têm nos ajudado na arrecadação de alimentos. Com esta doação, já são oito toneladas de mantimentos”, disse o presidente da Câmara, vereador Zé Carlos.
A campanha “Campinas sem fome” foi lançada no dia 22 de março e tem como objetivo auxiliar as famílias em situação de vulnerabilidade social durante a pandemia. Até o momento, foram arrecadadas 505 toneladas de mantimentos.
As informações sobre a campanha estão disponíveis no endereço https://smpdccampinas.wixsite.com/campinassemfome .

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare