Connect with us

Geral

Avenida Marechal Rondon recebe sinalização de trânsito

imagem 143

Quem circula pela Avenida Marechal Rondon, no trecho que tem início na região do Castelo e segue até o Balão do Tavares, passando por todo Jardim Chapadão, pode trafegar com muito mais tranquilidade e segurança agora.
A Secretaria de Transportes (Setransp) e a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) acabam de implantar um amplo projeto de revitalização da sinalização viária. Cerca de 1,7 km da Avenida foram sinalizados e os serviços priorizaram o trecho com maior fluxo. A Marechal Rondon tem fluxo diário da ordem de 26 mil veículos/dia, conforme último levantamento da Emdec, em 2019, nesta via.
Foram duas semanas de serviços das equipes de implantação de sinalização da Emdec/Setransp, que realizaram pintura de faixas de pedestres, linhas de bordo, zebrados, linhas de retenção, balizamentos, entre outros. O trecho revitalizado começa na altura da Rua Santo Antônio Claret (Castelo) e se estende até o Balão do Tavares, que também foi contemplado no projeto.
Além da rotatória do Tavares, cinco cruzamentos semaforizados receberam pintura de novas faixas de pedestres, ampliando a segurança de quem anda ou trafega, são eles os cruzamentos da Marechal Rondon com as seguintes vias:
– Rua Adelaide dos Santos Barreira
– Rua Reinaldo Laubeinstein
– Av. Dr. Francisco Mais – nas proximidades da Pedreira do Chapadão e, também, de área de lazer como o Clube Andorinhas.
– Rua Lourenço JamPaulo
– Avenida Governador Pedro de Toledo
A Avenida Marechal Rondon é uma importante via de conexão com corredores como a Avenida Lix da Cunha, e, posteriormente garante o acesso à Rodovia Anhanguera e SP-101 Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença, popularmente conhecida como Campinas Monte Mor. A implantação desse projeto de revitalização traz um grande ganho à segurança para quem entra, circula ou sai da cidade”, afirma Vinícius Riverete, secretário de Transportes.
Investir na sinalização viária é trabalhar para a preservação de vidas no trânsito. Todo projeto de sinalização envolve pontos estratégicos da segurança: a engenharia, com a análise técnica e das características da via; a implantação da sinalização viária, em si; e o processo educativo e de fiscalização, para que todos respeitem o que foi regulamentado,” defende o presidente da Emdec, Ayrton Camargo e Silva.
Camargo lembra que projetos de sinalização garantem, além da segurança, conforto para todos os segmentos: pedestres, motoristas, ciclistas e motociclistas, em seus deslocamentos.
Todo projeto recebeu investimentos da ordem de 75,7 mil.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare