Connect with us

Eventos

BikeCine estreia em Campinas (29/3)

BikeCine

Cinema ao ar livre totalmente movido a bicicletas! Chega ao Brasil um novo conceito de cinema, unindo entretenimento, sustentabilidade e esporte. O BikeCine é um cinema itinerante que funciona apenas com energia limpa e sustentável, gerada pelo próprio público, pedalando. Com patrocínio da Mars, o projeto estreia na cidade de Campinas, dia 29 de março, sexta-feira, no Estação Cultura, com entrada gratuita.

A programação traz uma sessão de curtas-metragens variados, com recursos de acessibilidade, depois a exibição do longa-metragem “DC Liga Dos Super Pets”. A divertida animação traz a Liga da Justiça e os super-heróis junto ao universo dos pets. Os ingressos on-line ficam disponíveis para o público pelo site https://bikecine.com.br/, haverá também cota com distribuição presencial, 1 hora antes do evento.

Como funciona o BikeCine
O público pode escolher de onde assistir aos filmes: acomodados na plateia de cadeiras ou pedalando nas estações de bicicletas, participando ativamente.

São 10 bicicletas fixas e seis bases para acoplar as “bikes” trazidas pelo próprio público, totalizando 16 estações que captam a energia gerada pelos ciclistas. Também é possível colaborar pelo “pedal de mão”, ideal para diversão das crianças, idosos e pessoas com mobilidade reduzida, promovendo maior acessibilidade. O BikeCine é para todos.

Toda energia gerada é consumida no momento e, quanto mais rápidas forem as pedaladas, maior é a energia produzida. Um sinalizador exibe a carga de energia em tempo real e avisa se for preciso pedalar mais. Se baixar, os ciclistas são estimulados ou convidados ao revezamento durante as sessões.
 

Tecnologia também nas imagens. A exibição dos filmes no BikeCine é feita na tela inflável da Airscreen, equipamento com tecnologia de ponta, que oferece projeção de alta qualidade ao ar livre. Tudo para garantir a melhor experiência ao público.


Ação em Campinas com apoio da Mars. Aproveitando a temática do filme selecionado, a sessão na cidade também terá um importante momento para reforçar a importância da adoção responsável de cães e gatos, em combate ao abandono animal. Há mais de 15 anos, a Mars mantém o programa “PEDIGREE® Adotar é tudo de bom”, responsável pela adoção de mais de 82 mil pets em todo Brasil. Entre os objetivos do programa, estão a conscientização da guarda responsável e dos benefícios da relação humano-animal.

Entendemos que o papel dos pets nas famílias e na sociedade mudou muito nos últimos anos e temos que, não só reconhecer, mas também apoiar esse movimento. Fazer um mundo melhor para os pets é nosso propósito e para que ele ganhe vida, precisamos garantir que todo pet tenha um lar e que sejam sempre felizes, saudáveis e bem-vindos” explica Marcela Cerda, Gerente de Comunicação e Sustentabilidade da Mars Petcare.


O BikeCine é uma experiência cultural colaborativa, ecológica, inclusiva e diferenciada. O projeto tem parceria de desenvolvimento com os já bem-sucedidos cinemas ao ar livre, o Cine Autorama e o CineSolar, conta tamBikeCinebém com parceria do projeto Cine Pedal, da produtora uruguaia Efecto Cine.

É uma grande alegria estrear este projeto que reúne tantas pautas que consideramos importantes para a população e para o planeta. Cultura, entretenimento, bem-estar, mobilidade, sustentabilidade, conscientização e inclusão estão entre os temas que queremos destacar e discutir com o BikeCine”, conta Marco Costa, idealizador do BikeCine. 
 

Advertisement

O BikeCine é viabilizado em Campinas por meio do ProAC, com patrocínio da MARS, apoio da Prefeitura de Campinas por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e Secretaria de Transportes, correalização Efecto Cine, realização BikeCine e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo e Governo do Estado de São Paulo.

Serviço
BikeCine
Data 29 de março de 2024 (sexta-feira)
Horário: 19h (sessão de curtas com acessibilidade) e 20h (longa-metragem)
Local: Estação Cultura – Prefeito Antonio da Costa Santos
Endereço: Praça Mal. Floriano Peixoto – Centro, Campinas
Capacidade: 150 lugares em cadeiras, 10 bikes fixas e 6 estações disponíveis para o público acoplar a própria bicicleta.
Ingressos: entrada gratuita (50% dos ingressos ficam disponíveis para reserva on-line e 50% são distribuídos presencialmente, a partir de 1 hora antes). 
Reservas pelo site https://bikecine.com.br/

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare