Connect with us

Geral

APC tem dois atletas convocados para o Mundial de Natação Paralímpica

Publicado

em

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) divulgou, no último dia 9 de agosto, o perfil dos atletas convocados para o Mundial de Natação 2017. A competição acontece de 30 de setembro a 06 de outubro na Cidade do México, e dos 18 representantes da delegação brasileira, dois são atletas da Associação Paraolímpica de Campinas (APC): Edênia Garcia e Ítalo Gomes.

Ambos fazem parte do Projeto “Centro de Treinamento Paralímpico: Natação Fase II” realizado pela APC, com apoio do SESI e da Prefeitura Municipal de Campinas. Patrocinado pelas empresas Cateno, Grupo Bauminas e Perfetti van Melle, o projeto, que tem como embaixador o multicampeão Clodoaldo Silva, tem como propósito a formação de uma equipe com dez atletas de nível internacional, nacional e regional. Para isso, os contemplados recebem todo o aparato necessário para um treinamento de excelência, com a melhor infraestrutura e um quadro multidisciplinar de profissionais altamente qualificado.

Edênia Garcia

Preocupação e felicidade. Essas foram as emoções despertadas em Edênia após a lista oficial com os índices para o Mundial, divulgada ainda no ano passado. “Fiquei bem preocupada por ser o critério de convocação mais forte que estabeleceram, mas ao mesmo tempo feliz, porque sabia que teríamos uma seleção muito forte e qualificada”, revela a atleta.

Estarão competindo no México atletas ranqueados entre os três melhores do mundo. Um desafio e tanto, segundo ela: “E esse desafio me motivou a treinar ainda mais para estar entre os melhores! Será minha sexta participação em Mundiais, têm um gostinho especial”. Presente em cinco edições anteriores, ao todo ela já soma 12 medalhas, e sagrou-se tricampeã nos 50m costas nos Mundiais de 2002, 2006 e 2010.

Feliz pela presença em mais uma edição da competição, ela não deixa de agradecer aos envolvidos em sua conquista. “À minha equipe multidisciplinar por acreditar em mim – em especial aos meus técnicos Leonardo Tomasello e Fabiano Quirino pela paciência e dedicação em adaptar cada treino. Minha irmã, que trabalha comigo diariamente e é meu braço direito, e minha mãe, claro, que sempre está ao meu lado. Por último, mas não menos importante, aos meus patrocinadores (Loterias Caixa e Ministério do Esporte) e meu clube, APC”, completa a atleta.

Ítalo Gomes

O melhor tempo de Ítalo Gomes, que lhe rendeu a convocação, foi alcançado durante a 2ª Etapa Nacional. “Conquistei o índice no Open (Internacional, realizado em abril) e fui confirmando a marca nas competições que vieram depois. Não é meu melhor tempo na carreira, mas estou bastante feliz porque o trabalho vem evoluindo constantemente. Agora é acertar os detalhes, treinar e trabalhar forte todo dia, para buscar o melhor resultado neste Mundial que vem por aí”, comenta Ítalo.

O atleta se prepara para o terceiro Mundial da carreira. Depois de ter passado em branco em 2013, no Canadá, conquistou um bronze na edição de 2015, em Glasgow. Embora já tenha experiência na competição, revela que a ansiedade faz parte do processo. Ainda assim, projeta bons resultados no México. “Estou muito feliz com a convocação, pois é resultado de todo um trabalho que vem sendo feito no CT. Estou indo representar o Brasil, mas também a APC, meu clube, que tem, no conjunto, propiciado essas conquistas. Agradeço à todos e me sinto muito bem para almejar bons resultados”, encerra.

Sobre a APC

A Associação Paraolímpica de Campinas (APC) é uma entidade não governamental e sem fins lucrativos com sede no município de Campinas. Busca, através do fomento e desenvolvimento de atividades esportivas, contribuir para a formação global de pessoas com deficiência na perspectiva da inclusão social. Fundada em maio de 2007, a APC atua nas modalidades de natação e atletismo. Congrega pessoas com diferentes graus e tipos de deficiência, sendo os atendimentos realizados por profissionais com vasta experiência no desenvolvimento de atividades voltadas para este segmento.

Geral

Empresa que construirá Ginásio Poliesportivo no Cear está definida

Publicado

em

Por

A empresa Spalla Engenharia Eireli foi a vencedora do processo de licitação para a execução de obras de construção do Ginásio Poliesportivo, no Centro Esportivo de Alto Rendimento (Cear), localizado no Km 89,5 da Rodovia Anhanguera, no Complexo Swiss Park. O valor global a edificação será de R$ 22.298.746,17. O ato administrativo saiu no Diário Oficial do Município nesta segunda-feira, dia 25 de outubro.

 

Desse montante total, parte será de responsabilidade da Prefeitura de Campinas e o complemento vai ser repassado pelo Governo Federal. O Ginásio terá 8.931,69 m² de área construída em um terreno de 14.253 m² . A capacidade de público é para 1,7 mil pessoas. A obra deverá ser entregue em 24 meses, a partir da emissão de serviço, portanto, a conclusão deve ocorrer até o fim de 2023.

 

O Ginásio será multifuncional, com a possibilidade de adaptação para duas quadras oficiais de handebol e futsal que, por extensão, poderão também ser convertidas para quatro espaços oficiais de basquete e vôlei. Ao mesmo tempo, poderão abrigar jogo de caráter nacional e internacional, com revestimento de piso flutuante de madeira.

 

O projeto sofreu interrupções por anos por vários motivos, inclusive, a contrapartida da Prefeitura. Agora, finalmente, vai colocar Campinas como um centro de formação em diversas modalidades esportivas, como também abrigará equipes de alto rendimento.

 

O secretário de Esportes e Lazer, Fernando Vanin, ressaltou o empenho demonstrado pelo prefeito Dário Saadi para viabilizar o Ginásio Poliesportivo no Cear, que vai proporcionar um ganho significativo para o esporte de um modo geral.

 

“Foi um processo de aproximadamente 10 anos de espera, muitos problemas surgiram. Estamos felizes com o desenvolvimento do contexto. Campinas vai ganhar um ginásio para se trabalhar na formação e no alto rendimento. É um equipamento novo, que vai favorecer as modalidades de futsal, handebol, vôlei e basquete. Contempla também refeitório, sala de ginástica, sala de fisioterapia e estacionamento”, enfatizou o secretário Fernando Vanin.

 

O Cear agrega hoje a Orcampi, uma das equipes de Atletismo mais competitivas do País; em breve vai ser núcleo das estrelas nacionais do Skate; além do potencial para desenvolver e receber os grandes nomes da natação brasileira.

 

 

Continue Lendo

Geral

“Campinas Vacina Mais” imunizou 4.244 pessoas contra a covid-19 no sábado

Publicado

em

Por

A Secretaria de Saúde aplicou 4.244 doses de vacina contra a covid-19 durante o “Campinas Vacina Mais”, que aconteceu no sábado, 23 de outubro. Do total de doses, 776 foram primeiras doses; 836, segundas doses; e 2.632, doses adicionais. 

 

A faixa etária que mais procurou a vacina foi a entre 70 e 74 anos, que recebeu 824 doses. Quinhentas e duas pessoas com idade de 18 a 24 anos procuraram os centros de saúde para receber a vacina. 

 

O “Campinas Vacina Mais” foi realizado em dez centros de saúde com o objetivo de oferecer vacinas sem agendamento para as pessoas anteciparem a segunda dose da Pfizer, além de aplicar a primeira dose para pessoas a partir de 18 anos e adolescentes entre 12 e 17, inclusive gestantes e puérperas das duas faixas etárias; dose adicional para idosos a partir de 60 anos que completaram a imunização há pelo menos seis meses; pessoas com alto grau de imunossupressão que receberam a segunda dose há 28 dias e trabalhadores da área de saúde, incluindo estudantes do ensino superior ou área técnica que fazem residência/estágio em hospitais ou Atenção Básica ou clínicas de saúde humana ou ainda em laboratórios de saúde humana. 

 

O agendamento da vacina para esses grupos continua aberto no https://vacina.campinas.sp.gov.br

 

 

Continue Lendo

Geral

Rede Mário Gatti inicia processo de contratação de técnicos de enfermagem

Publicado

em

Por

Os classificados no processo seletivo para contratação emergencial de 50 técnicos de enfermagem para as unidades da Rede Mário Gatti fizeram, na manhã desta segunda-feira, 25 de outubro, a escolha de vagas e os exames adicionais e deverão apresentar os documentos na Coordenadoria de Recursos Humanos, no 4º andar do prédio administrativo do Hospital Mário Gatti, no Setor de Recursos Humanos, na quinta e sexta-feira. A previsão é que comecem a trabalhar em 3 de novembro.

 

 

O processo seletivo recebeu 2.794 inscrições. A classificação dos candidatos se deu pela somatória de pontos (um ponto para cada seis meses no mesmo empregador na área de enfermagem, considerados os últimos dez anos). No caso de empate na pontuação, foram utilizados os seguintes critérios de desempate: maior número de filhos dependentes, maior idade entre aqueles com idade inferior a 60 anos, e por sorteio.

 

Os selecionados serão contratados para atuar nas unidades da Rede (Hospital Municipal Mário Gatti, Hospital Ouro Verde e as unidades de pronto atendimento). A carga horária será de 36 horas semanais. O salário é de R$ 3.725,73, mais pagamento de prêmio produtividade, adicional de insalubridade e verbas variáveis como adicional noturno e hora escala. A duração do contrato será de 12 meses.

Continue Lendo

Populares