Connect with us

Empregos

Analista de Customer Service

atendente de lojas e mercados

MAGNA Executive Search em parceria com multinacional do segmento químico localizada na região metropolitana de Campinas/SP, seleciona:

 

ANALISTA DE CUSTOMER SERVICE

Advertisement

Requisitos:

·         Superior completo em Administração, Relações Internacionais, logística ou correlatos.

·         Inglês Avançado (mandatório). Desejável Espanhol.

Advertisement

·         Experiência anterior na função, em logística internacional, importação / exportação, preferencialmente com atuação no segmento industrial. Ter passagens por indústrias químicas será um diferencial competitivo.

·         Microinformática: usuário (a) Windows, usuário (a) avançado pacote Office, usuário (a) sistemas ERP.

·         Desejável conhecimento do sistema Protheus – Microsiga (TOTVS) e SAP.

Advertisement

·         Vivência em atividades que envolvam toda rotina da área comercial e de atendimento ao cliente. Cotação de fretes nacionais e internacionais. Rotinas do Comércio Exterior / documentos pertinentes ao Comex. Atividades administrativo-financeiras, como processamento de pagamentos, conferência de faturas, arquivo de documentos, inclusão de pedidos.

·         Conhecimento tributário básico aplicado às operações de vendas.

·         Ter mobilidade para região de Campinas/SP e jornada híbrida de trabalho.

Advertisement

 

Principais atribuições e responsabilidades:

Será responsável pelo atendimento ao cliente e processamento de pedidos de venda, realizando a interface junto a outros departamentos da empresa. Deverá acompanhar as entregas aos clientes e chegadas de cargas no Operador Logístico.

Advertisement

 ·      Analisar criticamente e processar os pedidos de venda.

·      Acompanhar os pedidos de venda do mercado interno ou internacional desde sua colocação até a entrega no cliente, cuidando do processo de pós-venda.

·      Registrar e controlar toda documentação do processo de venda.

Advertisement

·      Verificar disponibilidade de estoque e interagir com planejamento, compras e importação.

·      Realizar a interface entre o setor Comercial e Supply Chain, Financeiro, Operador Logístico, etc.

·      Atender às solicitações de clientes via e-mail e telefone.

Advertisement

·      Controlar comissões a serem pagas às empresas que realizam intermediação de vendas.

·      Elaborar relatórios gerenciais para análise de vendas realizadas, previstas e orçadas, ou outros, conforme necessidade da equipe comercial e de gestão.

·      Abrir e acompanhar relatórios de não conformidade referentes a quaisquer reclamações de clientes.

Advertisement

·      Dar suporte aos Gerentes de Vendas.

·      Analisar e controlar o fluxo de documentos das operações, acompanhando as previsões de entregas e recebimentos dos produtos dentro dos prazos planejados.

·      Programar junto ao financeiro as antecipações de numerários ao despachante aduaneiro para o pagamento de despesas relativas ao desembaraço.

Advertisement

·      Conferir, validar e processar prestações de contas e cobranças dos processos de comércio exterior.

·      Realizar cotações spot de fretes internacionais.

·      Arquivar documentos digital e/ou fisicamente, mantendo-os organizados e de fácil acesso.

Advertisement

·      Processar solicitações de envio de amostras de produtos junto ao prestador de serviço, acompanhar entrega ao cliente e realizar follow-up junto ao solicitante.

Para concorrer ao emprego sera preciso cadastrar-se no site VAGAS (clique aqui)

Advertisement

Observação: Dependendo do dia que estiver vendo está postagem a vaga poderá não estar mais disponível.

Para conferir mais vagas de emprego clique aqui

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare