Connect with us

Geral

Adolescentes abrigados provisoriamente têm aula de informática

imagem 125

Dez adolescentes abrigados provisoriamente no Centro Municipal de Proteção à Criança e ao Adolescente (CMPCA) deram início, esta semana, às aulas da oficina de informática oferecidas pela Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa Com Deficiência e Direitos Humanos.



Como resultado de uma parceria com a Coordenadoria da Juventude, as aulas serão ministradas por bolsistas do programa Juventude Conectada e acontecerão sempre às terças-feiras, das 9h às 11h e das 13h às 16h, nas dependências do abrigo municipal.


Os adolescentes participantes, que estão na faixa de 12 a 17 anos de idade, participaram, antes da primeira aula, de uma roda de conversa com o objetivo de apontar as principais demandas que eles têm quanto ao uso do computador e acesso à internet. Todas as atividades são acompanhadas pela equipe técnica do CMPCA.
 

Advertisement

Abrigo

O abrigo municipal CMPCA é um serviço tipificado que oferece acolhimento provisório para crianças e adolescentes afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva de abrigo.



A medida decorre em função de abandono ou porque as famílias ou responsáveis encontram-se temporariamente impossibilitados de cumprir a função de cuidado e proteção, até que seja viabilizado o retorno ao convívio com a família de origem ou, na sua impossibilidade, encaminhamento para família substituta. A ação atende ao previsto no Artigo nº 101 do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare