Connect with us

Geral

Ao lado de capitais, Campinas se capacita para fazer jardim verde na Bahia

imagem 160

Também participaram Rio de Janeiro e Curitiba. Campinas foi a única cidade não capital a integrar a iniciativa. A Oficina de Capacitação em Infraestrutura Verde para Drenagem Sustentável ocorreu na sede da Fecomércio-BA, na Casa do Comércio, na Avenida Tancredo Neves, Salvador, Bahia. A ideia é que os participantes do evento possam replicar, em seus municípios, as soluções com as quais tiveram contato na capacitação.
Para o secretário do Verde, Rogério Menezes, este intercâmbio de projetos, ideias e conhecimento técnico é sempre muito produtivo para os municípios envolvidos. “Hoje a SVDS possui corpo técnico dos mais qualificados e abertos à inovação e à troca de experiência com outros municípios de porte comparável a Campinas”, afirmou.
Oficina
A Secretaria do Verde de Campinas foi representada, no treinamento, pelo engenheiro agrônomo do órgão, Luiz Voguel. Ele avalia que a oficina foi importante para melhor entendimento das novas tecnologias verdes voltadas para o desenvolvimento de projetos de drenagem sustentável.
O evento foi essencial para a troca de experiências com equipes técnicas de Salvador, Curitiba e Rio de Janeiro, quando tratamos de desafios para a implantação de soluções de infraestruturas verdes para tornar as cidades mais resilientes e sustentáveis”, afirmou. 
Jardim de Chuva
Um jardim de chuva é como um canteiro ou jardim comum, porém projetado e construído como uma esponja que ajuda no escoamento de águas pluviais. Tem, ainda, a função de minimizar os impactos de enchentes e alagamentos, porque deixa o solo mais permeável e capaz de absorver maiores quantidade de água.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare