Ainda há vagas disponíveis para o seminário “Primeiríssima Infância: Cuidado que Nasce em Rede”, promovido pelo Plano da Primeira Infância Campineira (PIC). O evento será nesta sexta-feira, 7 de novembro, das 8h às 12h, no Centro de Eventos da Secretaria de Educação, localizado na Rua Antônio Nunes dos Santos, 121 – Jardim do Vovô e integra a programação da Semana do Bebê 2025 de Campinas.
O seminário propõe uma reflexão sobre o cuidado com a primeiríssima infância (período que abrange os primeiros três anos de vida do bebê), destacando a importância das relações e das redes de apoio que envolvem famílias, profissionais, gestores e a própria cidade.
“O cuidado com a infância é tecido por presenças que se entrelaçam o olhar que acolhe, a palavra que orienta, o espaço que convida e a cidade que protege”, destaca o coordenador do PIC, Thiago Ferrari.
Entre as convidadas estão:
- Bebel Barros, pesquisadora do programa Criança e Natureza, do Instituto Alana;
- Leila Oliveira, especialista em educação e desenvolvimento da primeiríssima infância;
- Giovanna Palandri, médica pediatra e apoiadora técnica da Saúde da Criança e do Adolescente de Jundiaí.
Cada palestrante trará uma perspectiva sobre o cuidado em rede e o papel das famílias, profissionais e gestores na promoção de uma infância saudável e integral.
As inscrições são gratuitas e os participantes receberão certificado de participação.
Inscrições abertas em: https://www.even3.com.br/seminario-da-3-semana-do-bebe-de-campinas-640943
Serviço
Evento: Seminário da Semana do Bebê
Data: 7 de novembro de 2025 (sexta-feira)
Horário: das 8h às 12h
Local: Centro de Eventos da SME – Rua Antônio Nunes dos Santos, 121, Jardim do Vovô
Inscrições gratuitas, com certificado.
Semana do Bebê de Campinas
A Semana do Bebê de Campinas é uma iniciativa da Prefeitura de Campinas, articulada pelo Plano da Primeira Infância Campineira (PIC), com a participação das Secretarias de Desenvolvimento e Assistência Social, Educação e Saúde, em parceria com a Fundação FEAC, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e outros parceiros. O objetivo é integrar esforços e políticas públicas que assegurem às crianças o direito ao cuidado, ao brincar e ao desenvolvimento saudável desde os primeiros momentos de vida.







