A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer promove neste domingo, 19 de outubro, a partir das 9h, uma edição especial do Domingo Fitness em alusão ao Outubro Rosa, no Rinque de Patinação do Parque Portugal (Lagoa do Taquaral), em Campinas.
 

O evento, gratuito e aberto ao público, convida todos os participantes a vestirem rosa como forma de apoio à campanha de conscientização sobre a prevenção ao câncer de mama. A manhã será animada com uma aula de ritmos cheia de energia e movimento, comandada pelo professor Max Shelfel.
 

Atividade gratuita incentiva saúde e qualidade de vida

O Domingo Fitness é uma ação quinzenal promovida pela secretaria, voltada à promoção da atividade física, bem-estar e integração da comunidade. As aulas são gratuitas, democráticas e ideais para pessoas de todas as idades e gêneros, estimulando hábitos saudáveis de forma leve e divertida.

A coordenadora de Participação da SMEL, Deise Campos, destacou que a atividade une lazer, saúde e conscientização. “É uma aula leve e democrática, com o objetivo de despertar a consciência sobre a importância do exercício físico de forma divertida. Desta vez, decidimos unir a prática de exercícios à conscientização sobre o câncer de mama, reforçando o papel da atividade física na promoção da saúde”, afirma.