Connect with us

Geral

Virada Esportiva em Campinas já tem 100 atividades confirmadas e promete bons jogos do vôlei e basquete

futebol-mesa

A Virada Esportiva 2023, programada para os dias 25, 26 e 27 de agosto, promete ser uma das mais movimentadas já registradas na cidade de Campinas e incentivar toda a população a praticar atividade física. O objetivo é melhorar a qualidade de vida e chamar a população para também acompanhar eventos de alto nível em diversas modalidades esportivas por todas as regiões do município.

Com uma diversidade de eventos, a Virada vai transformar Campinas no principal centro esportivo do estado de São Paulo durante 72 horas, com multiatividades em ginásios, campos, quadras, clubes, praças esportivas, praças públicas, avenidas e ruas, porque a saúde física e mental dos moradores, melhoram muito quando se movimenta, de acordo com os estudos publicados por profissionais da saúde.

Para o sucesso da Virada, a Secretaria de Esportes e Lazer convida os parceiros a se integrarem nesta jornada com a meta de inserir o maior número de pessoas na saudável rotina de exercícios e práticas esportivas. A Virada Esportiva 2023 já tem agendado aproximadamente 100 atividades confirmadas, com expectativa de ampliar ainda mais nestas duas semanas que antecedem o evento.

Advertisement

A estreia do Vôlei Renata no Taquaral

Na sexta-feira, dia 25 de agosto, abertura da Virada Esportiva, Vôlei Renata e Santo André se enfrentam a partir das 19h30, no Ginásio do Taquaral, pela segunda rodada do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei. A equipe de Campinas defende o título de campeã, conquistado na última temporada. Como de hábito, o ingresso é trocado por 1 kg de alimenta não perecível, pelo www.voleirenata.com.br/. O Vôlei Renata é o principal parceiro do Banco de Alimentos da Prefeitura Municipal de Campinas. Antes de enfrentar o Santo André, em sua estreia, o Vôlei Renata pega o Vôlei Futuro, em Araçatuba, dia 19 de agosto. 

Brasileiro Interclubes de Basquete Sub 17

Advertisement

No Basquete, a atração da Virada Esportiva será a apresentação do Sub 17 do Regatas pela fase decisiva do Campeonato Brasileiro Interclubes, qee começa dia 21 de agosto e será disputado no Clube de Regatas e Natação. A equipe campíneira está com boas possibilidades de conquistar o título da temporada. A competição teve 40 agremiações inscritas e nessa fase decisiva lutam pelo título 12 mais estruturadas, entre elas Pinheiros, Paulistano, Corinthians, São Paulo, Regatas de Campinas e Tijuca do Rio.

O professor e técnico de basquete, Marcelo Bandiera, organizador do campeonato, ressalta a importância de ter um torneio como este inserido no histórico momento do esporte no Município: “É uma grande oportunidade para Campinas continuar demonstrando que valoriza as categorias de base na formação esportiva dos jovens. Demos sorte em coincidir com a Virada Esportiva deste ano, espero a competição seja um grande sucesso e que estejamos (Regatas) na final”, projeta Bandiera.

Futebol de Mesa no CVI

Advertisement

No Centro de Vivência dos Idosos, no Parque Taquaral, a agitação fica por conta da disputa do Torneio de Futebol de Mesa, que acontece no sábado dia 26 de agosto, das 14h às 18h, com a participação de 24 jogadores. O sistema de disputa é referente a regra de 12 toques. Cada jogador pode dar até 3 toques na bola, o chute a gol só pode ser feito do meio de campo para frente com necessidade de avisar o adversário antecipadamente.

A paixão pelo Futebol de Mesa é secular e vem desde 1913, quando o campineiro Geraldo Decurt publicou um livro sobre regras do esporte. Organizador do torneio, Ricardo Nardy acredita em boa adesão dos aficcionados pela modalidade: “No Brasil, hoje, são mais de 5 mil praticantes. A Virada Esportiva reforça a importância de se manter viva o Futebol de Mesa. Aproveito para convidar os amantes da modalidade a participarem”, reforça Nardy. As inscrições podem ser feitas pelo fone (19) 99701-2227 e pelo facebook futmesacampinas. 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare