Connect with us

Geral

Virada Esportiva de Campinas movimenta 60 mil pessoas no final de semana

imagem 301

A sexta edição da Virada Esportiva de Campinas, promovida pela Prefeitura Municipal com a realização da Secretaria de Esportes e Lazer, alcançou aproximadamente um público de 60 mil pessoas no último final de semana, entre participantes e assistentes. De esportes em grupo aos individuais, competições e aulas livres, houve opções para todos os gostos.

 

Depois de dois anos de paralisação por causa da pandemia provocada pela covid-9, a retomada superou a expectativa inicial, grande parte em razão do apoio recebido dos parceiros, essenciais no sucesso do evento.

Advertisement

 

Entre a sexta-feira e o domingo, 26 a 28 de agosto, foram mais de 120 atividades ligadas ao esporte, espalhadas por todas as regiões da cidade. O número poderia ser ainda maior, se o momento econômico fosse outro. Apesar de todos os esforços, a Ultramaratona de 48 horas, foi cancelada porque o investimento, projetado inicialmente pelo setor privado, não se consolidou.

 

Advertisement

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Fernando Vanin, avaliou como bastante promissora a Virada Esportiva e vê seu fortalecimento como uma tendência nos próximos anos. “Apesar das dificuldades na área econômica, quero agradecer à população de Campinas. Queríamos proporcionar a Ultramaratona, não foi possível. Mas, seguramente, ela virá, quem sabe, no ano que vem. Por outro lado, o GP de Ciclismo foi um show. Campinas, que tem na modalidade grande tradição, merece cada vez mais”, disse o secretário.

 

A Ginástica Artística também superou a expectativa com boa presença de público nas apresentações, com o empenho de todas as alunas que frequentam as aulas no ginásio do Taquaral e Praças de Esportes. O megaevento só foi bem sucedido por causa dos parceiros, como exalta no secretário: “esta sinergia com os parceiros, felizmente, chegou aos moradores de Campinas”. “Agradeço, em nome da população, o comprometimento e o apoio porque não mediram esforços em colaborar”, finalizou o secretário Vanin.

Advertisement

 

Grande participação

 

Advertisement

A população da cidade aproveitou o fim de semana de sol e calor para se divertir e praticar a atividade física, nas mais variadas modalidades. Foi possível dançar em vários ritmos; descobrir o x1, o futebol um contra um; conhecer algumas técnicas de beisebol; orientações de como velejar; jogos de beach tênis. Os torcedores também compareceram ao Taquaral para apoiar o Vôlei Renata em mais uma vitória no Campeonato Paulista.

 

O evento, de caráter inclusivo, teve também jogos de basquete em cadeira de rodas, atividade física para adultos com Síndrome de Down e o projeto KB2, com ótima participação de público e praticantes.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare