Connect with us

Geral

Campinas cria comitê para dar voz a crianças de 4 e 12 anos e viabilizar o desenvolvimento de projetos usando essas ideias

viabilizar o desenvolvimento de projetos

Com a criação do Comitê das Crianças em Campinas, há um objetivo de viabilizar o desenvolvimento de projetos a partir das sugestões das crianças com idade entre 4 e 12 anos. O edital foi publicado hoje (12), no Diário Oficial do Município.

Como será este comitê para viabilizar o desenvolvimento de projetos?

O Comitê será composto por crianças matriculados em escolas públicas ou privadas. Para participar, será necessária a autorização do responsável, preenchendo um formulário disponível neste LINK até o dia 27 de julho.

Serão sorteados quatro representantes, sendo dois meninos e duas meninas, de cada região em que o município de Campinas é dividido. Os demais inscritos formarão uma lista de suplentes, também determinada por sorteio.

Advertisement

O Comitê das Crianças discutirá temas que vão desde a instalação de brinquedos acessíveis para crianças com deficiência nos parques até o aumento da arborização nas ruas e espaços públicos. Também serão discutidas modificações no mobiliário das praças e melhorias no trajeto e entorno das escolas.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare