Geral

Verde cria canal no Youtube para divulgar informações e reuniões virtuais

Com o objetivo de estimular a participação dos cidadãos nas atividades da política ambiental em Campinas, mesmo em tempos de pandemia, a Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SVDS) criou na plataforma Youtube um canal onde são disponibilizados conteúdos informativos que podem ser acessados por qualquer pessoa interessada.

 

No momento, estão disponíveis duas animações, de pouco mais de um minuto de duração cada uma, que explicam de forma simplificada os trabalhos de fiscalização da SVDS.

 

No caso das fiscalizações ambientais, o vídeo expõe de forma reduzida e didática o que são os danos causados ao meio ambiente, como trabalham as equipes e os canais para denunciar. O material pode ser acessado em https://www.youtube.com/watch?v=kV1fvP5yA64&feature=youtu.be

 

Já, ao conectar em https://www.youtube.com/watch?v=Gfhb9B5oFzM&feature=youtu.be, o internauta acessa uma animação sobre o trabalho voltado para coibir os maus-tratos a animais. De forma didática, o vídeo mostra as ações e omissões do ser humano que causam dor e sofrimento aos animais e que são alvo da equipe de fiscalização.

 

De acordo com a secretária da SVDS, Andréa Struchel, a ideia é acrescentar outros conteúdos ao canal como, por exemplo, o Plano de Manejo da APA e os planos ambientais municipais.

 

Conselhos

 

Desde o início da pandemia e o estabelecimento do distanciamento social, as reuniões dos colegiados ambientais estão sendo realizadas por meio do canal da SVDS no Youtube. Desta forma, na data programada, todos os interessados podem participar das reuniões que são transmitidas ao vivo e gravadas para acessos posteriores.

 

Os colegiados que fazem as reuniões virtuais são o Congeapa (Conselho Gestor da APA de Campinas), Comdema (Conselho Municipal de Meio Ambiente) e Proamb (Fundo de Recuperação, Manutenção e Preservação do Meio Ambiente).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock