Connect with us

Geral

V Feirata reúne mais de 3,5 mil pessoas na Mata Santa Genebra

imagem 8

Sucesso. É assim que os organizadores da V Feirata avaliam o evento que reuniu, neste domingo, 30 de junho, mais de 3,5 mil pessoas na Mata Santa Genebra. A Feira, que tem como objetivo promover conscientização sobre o meio ambiente, marca também as comemorações do aniversário da Fundação José Pedro de Oliveira.
Quem visitou a Feirata teve a oportunidade de conhecer um pouco da Mata Santa Genebra e dos trabalhos que são realizados no local. Além disso, o evento contou com praça de alimentação, aula de yoga, minicurso sobre Pancs (Plantas Alimentícias Não Convencionais), oficinas sobre abelhas, além de atividades culturais e artísticas.
A cada ano, a Feirata atrai mais pessoas e se fortalece como um evento para e da comunidade. É importante que as pessoas conheçam a Mata e todo o trabalho que é desenvolvido assim, porque quem conhece ajuda a preservar”, disse o presidente da Fundação, Sinval Dorigon.
Além da Feirata, a Fundação José Pedro de Oliveira realiza outras atividades abertas à comunidade. Entre elas, a Visita Monitorada, a Caminhada Noturna, os projetos de fotografia e voluntariado.
Para saber mais sobre a programação de eventos da Mata, basta acessar o site www.fjposantagenebra.sp.gov.br .
Sobre a Mata de Santa Genebra
A Mata de Santa Genebra é considerada a maior floresta urbana da Região Metropolitana de Campinas.
A reserva ecológica possui 251,7 hectares de Mata Atlântica, totalizando um perímetro de 9 quilômetros. É uma Unidade de Conservação Federal com grande diversidade de fauna e flora nativa. Caracteriza-se como um importante remanescente preservado em meio urbano, utilizado para educação, pesquisa e conscientização ambiental.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare