Trabalho conjunto de forças de segurança resulta na prisão de procurado da Justiça
Foto: Eduardo Turati – RIC/PMI
Na última quinta-feira (12), a Guarda Civil de Campinas conseguiu prender uma pessoa procurada pela justiça da cidade de Marília. A prisão só foi possível graças ao trabalho de inteligência realizado entre a Guarda Civil de Indaiatuba, a Guarda Civil de Campinas, e o GARRA (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) de Campinas.
O indivíduo era procurado pelo artigo 157 do código penal, que traz a seguinte redação: Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência.
O setor de inteligência da Guarda Civil de Indaiatuba, descobriu que esse indivíduo estava na condição de procurado da justiça e usava documentos falsos para esquivar-se das forças de segurança. Também descobriu que ele deslocava constantemente entre as cidades de Indaiatuba e Campinas.
Com base nas informações obtidas durante os trabalhos da inteligência, nesta quinta-feira o veículo que ele estava usando, um Ford Ecosport, passou a ser monitorado. Viaturas do Garra e da Guarda Civil de Campinas foram avisadas e posicionadas em pontos estratégicos para realizar a abordagem do veículo. Em um determinado ponto da cidade, uma viatura da Guarda Civil de Campinas visualizou o veículo do suspeito e realizou a abordagem, logrado êxito em detê-lo. O indivíduo foi conduzido até ao 1º DP de Campinas e apresentado a autoridade de plantão.