TAXA DE ISOLAMENTO DE MONTE MOR PASSARÁ A SER MONITORADA PELO GOVERNO DO ESTADO
O Governo do Estado de São Paulo, por meio de videoconferência realizada na tarde desta sexta-feira (15 de maio) com prefeitos da Região Metropolitana de Campinas (RMC), anunciou que as cidades com menos de 70 mil habitantes passarão a ter as taxas de isolamento divulgadas diariamente para auxiliar os municípios nas ações de enfrentamento contra o novo coronavírus (COVID-19).
A decisão divulgada pelo secretário estadual de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi inclui Monte Mor, que passará a ter sua taxa de isolamento verificada.
Para o prefeito Thiago Assis a decisão de monitorar as cidades com menos de 70 mil habitantes é acertada, sendo mais um elemento para que o município possa implementar ações pontuais de bloqueio contra o novo coronavírus. “A propagação da COVID-19 está crescendo, segundo dados do Governo do Estado, quatro vezes mais rapidamente nas cidades do interior e do litoral do que na Grande São Paulo. O governo projeta que, até o final de maio, todas as 645 cidades do estado terão casos confirmados da doença. Por conta desse avanço é importante que tenhamos em mãos a informação da taxa de isolamento e assim poder implementar novas propostas de bloqueio frente ao vírus. Por não existir remédio e nem vacina o isolamento social é a principal ferramenta de enfrentamento”, destacou Thiago.
Os dados de isolamento devem ser fornecidos dentro dos próximos dias, atendendo todos os municípios paulistas.