Connect with us

Geral

Shoppings de Campinas entram na campanha SOS Chuvas para arrecadar doações

imagem 107

Os shoppings de Campinas aderiram à campanha SOS Chuva para arrecadar doações para famílias em situação de risco ou que ficaram desabrigadas em razão das fortes chuvas que atingiram o município nos últimos dias. Participam da ação o Parque D. Pedro Shopping, Campinas Shopping, Unimart Shopping e Parque das Bandeiras. A campanha foi lançada nesta sexta-feira, 20 de janeiro, como parte das medidas emergenciais lançadas pelo prefeito Dário Saadi. 

 

Os donativos serão entregues à Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, parceira da ação. A campanha acontece também com o apoio da EPTV Campinas.

Advertisement

 

“Toda ajuda é bem-vinda neste momento. Quanto mais doações conseguirmos arrecadar mais famílias vamos poder ajudar”, disse a secretária de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Vandecleya Moro. 

 

Advertisement

Cada empreendimento contará com ao menos um ponto de coleta a partir deste sábado, 21 de janeiro, sem data definida para terminar. Serão aceitas doações de roupas, cobertores, itens de higiene, fraldas, alimentos, água potável e leite. As entregas podem ser feitas no horário de funcionamento de cada shopping.

 

SOS Chuvas

Advertisement

 

Além dos shoppings, haverá pontos de arrecadação em instituições religiosas, na Prefeitura e na Câmara Municipal. Outros parceiros devem aderir nos próximos dias. 

 

Advertisement

Além dos produtos que podem ser doados nos postos físicos, também serão aceitas doações de móveis e eletrodomésticos. 

 

De acordo com a secretária de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Vandecleya Moro, um diferencial desta campanha é que as doações poderão ser retiradas pela Prefeitura. “Caso as pessoas tenham doações de eletrodomésticos ou móveis e não consigam entregá-la, podem entrar em contato conosco pelo whatsapp e nós vamos retirar os itens doados e entregá-los às famílias”, disse. 

Advertisement

 

Ainda segundo a secretária, as doações serão destinadas às famílias atendidas pela Operação Verão. 

 

Advertisement

Além do whatsapp, (19) 9-9244.4279, também será disponibilizado um link no portal da Prefeitura com informações sobre como fazer as doações.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare