Connect with us

Eventos

Shopping Dom Pedro promove corte de cabelo solidário para doação de perucas a pacientes com câncer

doacaoCabelo

O Parque D. Pedro Shopping recebe, nesta quinta-feira (07), o truck da ONG Cabelegria, que fará cortes gratuitos para quem quiser doar o cabelo para a confecção de perucas. Além disso, serão distribuídas perucas para pessoas submetidas ao tratamento de câncer ou outras doenças que resultam em queda de cabelo. A ação faz parte dos eventos promovidos pelo shopping no Outubro Rosa, que tem a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. Complementando a parceria com a ONG, o shopping doará R$1 por carro pagante nesta quinta-feira.

“Esta iniciativa com o Cabelegria reforça o nosso compromisso com ações sociais e destaca a importância do tema com todos os nossos clientes, funcionários e fornecedores. Com o fluxo de clientes que recebemos diariamente, será possível impactar muitas vidas e ajudar esse trabalho tão importante, que trata de autoestima durante o tratamento oncológico”, reforça a gerente de marketing do Parque D. Pedro Shopping, Taís Tavares.

O Banco de Peruca Móvel da ONG Cabelegria estacionará na Entrada das Águas, das 12h às 20h, e realizará cortes gratuitos, receberá doações de cabelos e fará a distribuição de perucas. São aceitos todos os tipos de cabelo com no mínimo 15cm, podendo ser natural, com química ou tintura. Já as pacientes que quiserem receber uma peruca, basta apresentar a documentação necessária para o cadastro: RG, CPF, laudo médico e comprovante de quimioterapia no caso de paciente oncológico.

Advertisement

Durante a ação, todas as medidas de segurança de prevenção à Covid-19 serão seguidas, como o uso obrigatório de máscara, disponibilidade de álcool em gel e distanciamento social.

Mais de 10 mil perucas já foram doadas
Todo customizado e equipado como se fosse um salão de beleza, o truck do Cabelegria possui uma prateleira com diversos modelos de perucas, bancada com espelho e acesso para pessoas com mobilidade reduzida. “Com a possibilidade de nos deslocarmos, conseguimos oferecer às pacientes um espaço no qual elas possam experimentar, ajustar as perucas em um ambiente acolhedor e alegre. Foi exatamente esta a ideia que tivemos ao criarmos o Banco Móvel”, conta Mariana Robrahn, fundadora do Cabelegria.

A ONG confecciona aproximadamente 300 perucas mensalmente e não possui fila de espera para as entregas solicitadas, que são entregues também pelos Correios, sem custo para as pacientes.

São necessários cerca de 300 gramas de cabelo (cerca de 5 mechas de pessoas diferentes) para se confeccionar uma peruca. Desde sua criação, a ONG já arrecadou milhares de fios, que chegam até mesmo de outros países. Já foram doadas mais de 10 mil perucas para crianças e mulheres.

Corte de cabelo solidário
• Será aceito qualquer tipo de cabelo, mesmo com química ou tintura;
• Para doar o cabelo tem que ter no mínimo 15cm;
• Estar com o cabelo limpo e sem chapinha ou escova;
• Os protocolos de higienização serão cumpridos, portanto, os cortes serão espaçados;
• Os doadores serão atendidos por ordem de chegada. Será entregue uma senha e o voluntário receberá uma ligação para comparecer ao local, evitando aglomerações;
• As senhas poderão ser suspensas antes do horário do término da ação, dependendo da quantidade de senhas já distribuídas.

Entrega de peruca
• Para pacientes que queiram retirar peruca, é importante lembrar que o atendimento será realizado por ordem de chegada, é preciso levar a documentação (laudo médico, comprovante de quimioterapia, RG e CPF) . Será realizado um cadastro para a liberação da doação;
• A ONG Cabelegria doa somente 01 peruca por paciente.

Advertisement

Serviço:
Corte de Cabelo Solidário – Parque D. Pedro Shopping
Quando: Quinta-feira, 07/10
Horário: 12h às 20h
Endereço: Av. Guilherme Campos, 500 – Jd. Santa Genebra (Entrada das Águas)

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare