Connect with us

Geral

Semeadoras da Paz de Campinas participam do Fórum Social Mundial

imagem 199

As quatro representantes do Programa Semeadoras da Paz, criado pelo Conselho Municipal de Cultura de Paz de Campinas (ComPaz) participam nesta  sexta-feira, dia 29 de janeiro, às 15h da edição virtual do Fórum Social Mundial 2021.

 

A atividade ocorre na plataforma do programa de painéis, oficinas, performances e campanhas do Fórum Social Mundial, que ocorre até o dia 31 de janeiro, e está ativa no link: https://join.wsf2021.net/   . Para participar é preciso criar um login no site e confirmar alguns dados para ter acesso às atividades. 

Advertisement

 

Na ocasião, as Semeadoras da Paz, Cleo Garcia, Fabiana Salateo, Mairany Gabriel, que são conselheiras do Compaz, e a voluntária Marta Medeiros, irão contar como foi a aplicação do projeto Círculos de Mulheres, baseado nas práticas de Justiça Restaurativa com as mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade social na região norte do município de Campinas. Devido à pandemia do novo coronavírus, todas as atividades ocorrem virtualmente.

 

Advertisement

No relato, serão apresentadas as percepções dessas mulheres que tiveram oportunidade de refletir sobre os pontos fortes e vulneráveis de cada uma, falar dos seus sonhos e anseios. Também será retratada a percepção das voluntárias sobre a empatia e a conexão criada nestes encontros realizados nos Centros Referência de Assistência Social (Cras) Vila Reggio e Espaço Esperança e nas Organizações da Sociedade Civil que atendem esse público.  

 

Para a presidente do Compaz, Maria Aparecida Giane Oliva Modenesi Barbosa, a participação num fórum mundial é um reconhecimento do trabalho desenvolvido no município. “O Programa Semeadoras da Paz é formado por mulheres que atuam com mulheres e, apresentar essa iniciativa no Fórum Social Mundial abre um amplo leque de divulgação dessa experiência exitosa”, expôs. 

Advertisement

As atividades tiveram início em agosto do ano passado e foram finalizadas em dezembro. No total, participaram da ação 27 mulheres, sendo 23 usuárias dos serviços municipais e as quatro facilitadoras, as Semeadoras da Paz. 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare