Connect with us

Geral

Samu dá início ao programa de educação continuada dos seus profissionais

imagem 251

Funcionários do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Campinas participaram, no último dia 20, do primeiro de uma série de treinamentos visando a educação continuada desses profissionais. A ação visa aperfeiçoar o atendimento prestado à população.

 

 

Advertisement

O treinamento acontecerá mensalmente, com aulas de 30 a 60 minutos de duração, na sede do órgão, em Campinas. O curso é ministrado pela enfermeira Juliana Dias de Oliveira Roman, e os temas são escolhidos pelos próprios funcionários. Em geral, são escolhidos temas que possam deixar os funcionários atualizados para reagir adequadamente diante de uma situação de socorro.

 

 

Advertisement

O primeiro tema escolhido foi Imobilização. O treinamento abrange todas as ações que fazem parte das funções dos profissionais de atendimento pré hospitalar, urgência e emergência.

 

 

Advertisement

Para Juliana, esse tipo de treinamento específico é importante na capacitação dos profissionais. “As técnicas de atendimento de urgência e emergência estão sempre se modernizando e por isso precisamos também que os nossos funcionários se capacitem com as últimas atualizações dos protocolos de procedimentos,” afirmou.

 

 

Advertisement

O treinamento de educação continuada do Samu 192 Campinas foi desenvolvido pela nova equipe de coordenação do órgão.

 

 

Advertisement

Rede Mário Gatti

 

 

Advertisement

A partir da autarquia Hospital Municipal Dr Mário Gatti será formada uma rede que unifica todo o Sistema de Urgência e Emergência do município, que inclui os hospitais Mário Gatti e Ouro Verde, o Samu, a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) São José e os Prontos-Atendimentos (PAs) Campo Grande e Anchieta. Futuramente, a UPA Sul-Leste, que deve ser inaugurada em 2018, também irá compor o serviço.

 

 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare