Ritmos e danças milenares africanos conversam com a atualidade
O Espaço Cultural Maria Monteiro recebe o espetáculo Sons D’Oeste, no domingo, 21 de agosto, às 15h, com entrada franca. A apresentação é uma das atrações da Virada SP 2022 Campinas.
A sala tem 176 lugares e a entrada será por ordem de chegada. Em Campinas, a Virada é realizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com o governo do Estado de SP.
Sons D’Oeste propõe um diálogo entre a atualidade e as as memórias ancestrais que se manifestam através dos ritmos africanos e suas danças milenares. A realização é da Trupe Benkady, fundada em 2010 pela dançarina e coreógrafa Flavia Mazal, pesquisadora da cultura mandingue que, através de estudo aprofundado, coreografou releituras das danças tradicionais dos balés da Guiné Conacri e formou o grupo de dança africana.
O espetáculo experimenta timbres da natureza e une diferentes instrumentos ancestrais de percussão em cena, trabalhando ritmos tocados no passado e vivenciados no presente.
Virada SP
A Virada SP é um programa criado pelo governo do Estado de São Paulo em 2007, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. O evento não era realizado em Campinas desde 2015. A gestora da Virada SP é a entidade Amigos da Arte.
Serviço
Espetáculo Sons d’Oeste
Dia: 21/8
Hora: 15h
Local: Espaço Cultural Maria Monteiro – Rua Dom Gilberto Pereira Lopes, s/n, Vila Padre Anchieta, Campinas
Entrada franca