‘Quem prospera sempre alcança’ cativa jovens aprendizes da Prefeitura
Os jovens aprendizes, que fazem parte do Programa Vibe (Vivência, Integração, Bem-Estar e Educação Profissional) da Prefeitura de Campinas, assistiram, na manhã desta quarta-feira, 15 de dezembro, a peça “Quem prospera sempre alcança”. O espetáculo aborda, de forma bem humorada, empreendedorismo e planejamento financeiro.
“O Vibe foi lançado em novembro e já temos tido bons resultados. A peça, uma parceria com os Patrulheiros, trouxe uma temática muito importante para o contexto atual”, disse a secretária de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Eliane Jocelaine Pereira.
Para a jovem Gabriela de Souza Oliveira, a peça trouxe uma mensagem importante sobre como utilizar o dinheiro. “Achei a peça super legal e divertida, falando sobre os valores do empreendedorismo e nos mostrando que também podemos ser nossos patrões se soubermos investir”, disse. “A peça trouxe para os jovens informações importantíssimas sobre empreendedorismo e vida financeira, com uma excelente pitada de humor, completou.
Custódio Pontes também aprovou a apresentação. “De um jeito cômico, a peça fala sobre resiliência, sobre responsabilidade financeira e como administrar as finanças em meio a uma dívida. Tudo isso, para nós, jovens aprendizes, é algo de extremo valor, pois tudo o que aprendermos agora com o programa VIBE e com os Patrulheiros levaremos por uma longa e extensa carreira profissional que temos pela frente”, disse.
A peça foi apresentada na sede dos Patrulheiros. O evento contou, ainda, com a presença de outros jovens da instituição e de orientadores da Prefeitura.
“Quem prospera sempre alcança”
O espetáculo de teatro musical “Quem Prospera Sempre Alcança” tem texto e direção de Leonardo Cortez. O enredo aborda, de forma divertida, empreendedorismo e planejamento financeiro. A peça, que ressalta a determinação dos brasileiros em encontrar novas opções de trabalho por conta própria, ganha novos tons com grande parte da população lançando mão da criatividade para seguir trabalhando.
Também enfoca a importância do planejamento e da organização para a concretização dos sonhos, principalmente dos novos empreendedores brasileiros que, até pela falta de empregos formais agravada pela pandemia da covid-19, criam os seus pequenos negócios para gerar renda.
Patrocinada pela Visa, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial da Cultura, do Governo Federal, em sua terceira edição, a obra teatral fará suas apresentações por 15 cidades de oito Estados do Brasil, realizando 45 apresentações gratuitas.
Em Campinas, as apresentações contaram com o apoio da Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da Prefeitura de Campinas, e dos Patrulheiros Campinas. A realização é da Kavantan Projetos e Eventos Culturais, Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.