Geral

Projeto de agricultura urbana terá início no próximo sábado (15), em Campinas

No próximo sábado (15), às 15h, será inaugurado um projeto de agricultura urbana, conhecida como Horta Comunitária no Florence. Essa iniciativa faz parte do programa “Campinas Solidária e Sustentável” da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos.

Este é um avanço na política de segurança alimentar e nutricional da cidade e uma espécie de combate aos chamados “pântanos alimentares”, que são áreas urbanas com acesso limitado a alimentos frescos e nutritivos. E, por fim, são oportunidades de renda para a população, estimulando a economia local e a sustentabilidade.

Mais detalhes sobre o projeto de agricultura urbana

A secretária de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Vandecleya Moro, ressalta a importância dessa iniciativa: “Além de ser um importante avanço na política de segurança alimentar e nutricional da cidade, as hortas comunitárias têm o potencial de combater os pântanos alimentares, áreas urbanas com acesso limitado a alimentos frescos e nutritivos. Elas promovem uma alimentação mais saudável e acessível, além de oferecer oportunidades de renda para a população, estimulando a economia local e a sustentabilidade“.

O programa “Campinas Solidária e Sustentável” recebeu o terceiro lugar, na categoria social, do prêmio Cidades Sustentáveis: acelerando a implementação da Agenda 2030, em 16 de junho deste ano. Esse reconhecimento evidencia o compromisso de Campinas em promover iniciativas sustentáveis e socialmente responsáveis.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock