Connect with us

Geral

Prefeitura de Campinas recapeou 22 km de vias desde o início deste ano

imagem 190

Campinas já recebeu cerca de 22 quilômetros de recapeamento das mais diversas vias desde o início deste ano até o dia 22 de maio. A Prefeitura de Campinas está com duas frentes, uma por meio de financiamento com a Desenvolve SP, agência do governo do Estado de São Paulo, e uma somente com recursos próprios. No total de recapeamento foram utilizadas cerca de 16, 5 mil toneladas de massa asfáltica

 

Ruas e avenidas da cidade passam por fresagem, que é a retirada superficial e desgastada do asfalto, e é aplicada nova camada de massa, depois compactada.

Advertisement

 

“O recapeamento amplia a durabilidade e a qualidade do pavimento. Estamos fazendo este trabalho em diversas vias da cidade, antigas ou muito desgastadas por tráfego intenso, em áreas centrais e bairros. Para fazer o recapeamento, inicialmente é feita uma fresagem, que é a retirada superficial do asfalto, e depois é feita a aplicação e a compactação de nova camada de massa asfáltica. O pavimento fica novo”, disse o secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella. 

 

Advertisement

Por meio da parceria com o Estado, a Administração conseguiu um financiamento de cerca de R$ 80 milhões e iniciou o recapeamento que deve chegar a aproximadamente 70 quilômetros de vias. Com duas empresas atuando, o serviço começou simultaneamente, no dia 11 de abril, na Avenida Brasil e Avenida Barão de Itapura. 

 

Depois dessas duas vias, também foram recapeadas e/ou estão sendo finalizadas as vias Avenida Carolina Florence; Av. Luiz Smânio; Av. Heitor Penteado e Av. Júlio Prestes. Até o momento, foram feitos 75 mil metros quadrados de recapeamento. Em extensão, são cerca de 10 km. 

Advertisement

 

Outras vias que estão em andamento e/ou terão início nos próximos dias são: Rua Conceição, Centro; Rua Buarque de Macedo, Guanabara; Rua Duarte Coelho, Taquaral; Rua Maria Monteiro, Cambuí; Rua Dr. Shigeo Mori, Cidade Universitária; e Av. Albino J. Oliveira, Barão Geraldo. 

 

Advertisement

Além desta parceria com o Estado, a Prefeitura executou mais cerca de 12 km de recapeamento de vias em bairros como Jardim Campos Elíseos, Vila Lídia, Bonfim, São Bernardo, DIC 5 (Ouro Verde), Jardim Santa Lúcia, Taquaral, Barão Geraldo, e na semana passada iniciou o recapeamento da Avenida Papa João Paulo, no bairro Gramado, com cerca de 11 mil metros quadrados e 950 metros de extensão, nas duas vias ao lado do canteiro central.

 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare