Connect with us

Geral

Prefeitura de Campinas divulga novos números do coronavírus

Avatar

Publicado

em

A Secretaria de Saúde de Campinas divulgou neste sábado, 27 de junho, os novos números da pandemia de Covid-19 em Campinas. Em razão de problemas no sistema e-SUS, do Ministério da Saúde, a divulgação dos dados de hoje do coronavírus é feita de forma parcial pela Secretaria Municipal de Saúde. Assim que o sistema for normalizado, atualizaremos os dados.

 

Em função dos problemas técnicos, não é possível atualizar o número de casos confirmados. Há no momento 555 casos em investigação (eram 537, são 18 casos a mais). Não está disponível o número de casos descartados (eram 10.649). Há 26 óbitos em investigação (eram 26, são dois casos a mais). Não está disponível o número de pessoas recuperadas (eram 5.328). Há 353 pessoas internadas com Covid-19 (eram 341, são 12 casos a mais). Não está disponível o número de casos em isolamento domiciliar (eram 1.047). Foram registrados 291 óbitos (eram 277, são 14 casos a mais).

 

PERFIL DAS VÍTIMAS


– 7 ERAM MULHERES;

– 7 ERAM HOMENS;

 

– 1 NÃO TINHA OUTRAS DOENÇAS;

– 13 TINHAM OUTRAS DOENÇAS;

 

FAIXA ETÁRIA: 

 

– 4 ERAM MAIORES DE 80 ANOS;

 

– 7 TINHAM ENTRE 70 E 79 ANOS;

 

– 2 TINHAM ENTRE 60 E 69 ANOS; 

 

– 1 TINHA ENTRE 40 E 50 ANOS;

 

 

SOBRE AS VÍTIMAS

 

– MULHER, DE 86 ANOS, QUE TINHA OUTRAS DOENÇAS. MORREU NO DIA 25 DE JUNHO EM HOSPITAL PÚBLICO. O EXAME FOI FEITO NO INSTITUTO ADOLFO LUTZ.

 

– MULHER, DE 76 ANOS, QUE TINHA OUTRAS DOENÇAS. MORREU NO DIA 24 DE JUNHO EM HOSPITAL PÚBLICO. O EXAME FOI FEITO NO INSTITUTO ADOLFO LUTZ.

 

– MULHER, DE 77 ANOS, QUE TINHA OUTRAS DOENÇAS. MORREU NO DIA 25 DE JUNHO EM HOSPITAL PÚBLICO. O EXAME FOI FEITO NO INSTITUTO ADOLFO LUTZ. 

 

– HOMEM, DE 71 ANOS, QUE TINHA OUTRAS DOENÇAS. MORREU NO DIA 26 DE JUNHO EM HOSPITAL PRIVADO. O EXAME FOI FEITO EM LABORATÓRIO PRIVADO

 

– MULHER, DE 96 ANOS, QUE TINHA OUTRAS DOENÇAS. MORREU NO DIA 26 DE JUNHO EM HOSPITAL PRIVADO. O EXAME FOI FEITO EM LABORATÓRIO PRIVADO. 

 

– HOMEM, DE 79 ANOS, QUE TINHA OUTRAS DOENÇAS. MORREU NO DIA 24 DE JUNHO EM HOSPITAL PÚBLICO. O EXAME FOI FEITO NO INSTITUTO ADOLFO LUTZ. 

 

– HOMEM, DE 64 ANOS, QUE TINHA OUTRAS DOENÇAS. MORREU NO DIA 24 DE JUNHO EM HOSPITAL PÚBLICO. O EXAME FOI FEITO NO INSTITUTO ADOLFO LUTZ.

 

– MULHER, DE 89 ANOS, QUE TINHA OUTRAS DOENÇAS. MORREU NO DIA 25 DE MAIO EM HOSPITAL PÚBLICO. O EXAME FOI FEITO NO INSTITUTO ADOLFO LUTZ. 

 

– HOMEM, DE 60 ANOS, QUE TINHA OUTRAS DOENÇAS. MORREU NO DIA 09 DE JUNHO EM HOSPITAL PÚBLICO. O EXAME FOI FEITO NO INSTITUTO ADOLFO LUTZ.

 

– HOMEM, DE 72 ANOS, QUE NÃO TINHA OUTRAS DOENÇAS. MORREU NO DIA 26 DE JUNHO EM HOSPITAL PRIVADO. O EXAME FOI FEITO EM LABORATÓRIO PRIVADO. 

 

– HOMEM, DE 79 ANOS, QUE TINHA OUTRAS DOENÇAS. MORREU NO DIA 26 DE JUNHO EM HOSPITAL PÚBLICO. O EXAME FOI FEITO NO INSTITUTO ADOLFO LUTZ.

 

– MULHER, DE 84 ANOS, QUE TINHA OUTRAS DOENÇAS. MORREU NO DIA 18 DE JUNHO EM HOSPITAL PÚBLICO. O EXAME FOI FEITO NO INSTITUTO ADOLFO LUTZ.

 

– MULHER, DE 70 ANOS, QUE TINHA OUTRAS DOENÇAS. MORREU NO DIA 20 DE JUNHO EM HOSPITAL PÚBLICO. O EXAME FOI FEITO NO  INSTITUTO ADOLFO LUTZ. 

 

– HOMEM, DE 43 ANOS, QUE TINHA OUTRAS DOENÇAS. MORREU NO DIA 25 DE JUNHO EM HOSPITAL PÚBLICO. O EXAME FOI FEITO NO INSTITUTO ADOLFO LUTZ.

 

Informações

Todas as informações sobre o novo coronavírus ou Covid-19 podem ser acessadas no endereço covid-19.campinas.sp.gov.br/. Na ferramenta, as pessoas encontram todas as medidas do Comitê Municipal de Enfrentamento da Pandemia de Infecção Humana pelo Novo Coronavírus e também podem tirar dúvidas e ter acesso à atualização dos dados da doença em Campinas.

Geral

Sexta (10) terá madrugada mais gelada da semana

Avatar

Publicado

em

Por

Campinas e região terá uma sexta-feira (10) de sol, com poucas nuvens. A frente fria que chegou à Região Sudeste do País, vinda do Sul, trará à cidade uma sexta-feira de madrugada gelada.

A sexta-feira amanhece com temperatura mínima de 10ºC, e a máxima está prevista em 26ºC. O dia é de céu parcialmente nublado a claro, e os ventos têm intensidade moderada, soprando de sudeste.

A tendência para o sábado é de predomínio de sol e temperaturas mais elevadas, entre 15 e 27ºC.

Continue Lendo

Geral

Cohab Campinas inicia atualização de cadastro para moradia via WhatsApp

Avatar

Publicado

em

Por

Em uma ação inovadora e inédita a Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas) inicia a partir desta quinta-feira, dia 9 de julho, o atendimento para Atualização do Cadastro de Interessados em Moradia (Cim), via rede social WhatsApp. Basta entrar em contato pelo número (19) 99449-0030.

Segundo o gerente do Departamento Comercial e de Novos Negócios, Eduardo Nasser, a medida visa uma adaptação ao novo momento com o foco nas pessoas que necessitam manter o cadastro atualizado e, assim, participar do s programas e alternativas habitacionais oferecidos pelo município. De acordo com o gerente, a empresa segue buscando e encontrando alternativas que ofereçam um atendimento de qualidade à população.

“Após várias alterações em nosso atendimento, como educação financeira e habitacional, além das inúmeras parcerias com empreendimentos do Programa Minha Casa Minha Vida Faixa s 1,5 e 2, pensamos em uma maneira mais ágil de atender os nossos cadastrados neste momento de pandemia. Todo o processo de atualização segue a mais pura rotina de transparência e segurança. Momentos como este que vivemos nos dá a possibilidade de buscar soluções e, com certeza, esta é mais uma inovação que chega para ficar”, declarou.

O Departamento Comercial orienta que o serviço por WhatsApp ainda é exclusivo para atualização cadastral e para sanar dúvidas referentes ao setor de comercialização.

O número do WhatsApp para atualização cadastral é o (19) 99449-0030 é já está ativo.

Continue Lendo

Geral

Campinas tem 86,63% dos leitos de UTI Covid ocupados nesta quinta, 9

Avatar

Publicado

em

Por

Campinas conta nesta quinta-feira, 9 de julho, com 389 leitos de UTI exclusivos para pacientes com Covid-19 nas redes pública e particular. Deste total, 337 estão ocupados, o que corresponde a 86,63%. Há 52 leitos livres somando as redes pública e particular. 

Os leitos estão divididos da seguinte forma: 

SUS Municipal: 145 leitos, dos quais 134 estão ocupados, o que equivale a 92%;

SUS Estadual (AME + HC da Unicamp): 86 leitos, dos quais 76 estão ocupados, o que corresponde a 88%;

Particular: 158 leitos, dos quais 127 estão ocupados, o que equivale a 80%.

Continue Lendo