Connect with us

Geral

Prefeito sanciona lei Dezembro Faixa Preta para popularizar artes marciais

imagem 96

O prefeito Jonas Donizette assinou na manhã desta quarta-feira, 13 de novembro, a sanção da lei que cria o Dezembro Faixa Preta, com o objetivo criar campanhas de conscientização e popularização das artes marciais na cidade. O evento contou com a participação do secretário de Esportes e Lazer, Dário Saadi, vereadores municipais e mestres das artes marciais.
A lei visa implementar uma séries de ações como palestras em escolas, eventos e atividades educativas. Também contempla a veiculação de campanhas em mídias com informações sobre os benefícios relacionados às artes marciais.
O Dezembro Faixa Preta é uma oportunidade para ressaltarmos o trabalho dos mestres de artes marciais da nossa cidade. Campinas já uma cidade referência, com grandes mestres e, com este projeto, nós vamos tornar as artes marciais mais conhecidas”, disse o prefeito Jonas Donizette.
O prefeito lembrou, ainda, que o esporte é sinônimo de saúde e que, enquanto uma criança está participando de uma prática esportiva, está longe das drogas. “Além de divulgar as artes marciais na cidade, este projeto também traz uma propositura para a área da educação. Por meio do programa Mais Educação, vamos incluir as artes marciais também em nossas escolas”, completou.
O projeto de lei é de autoria do vereador Fernando Mendes. Ele foi aprovado em segunda discussão no dia 30 de outubro; em julho, o PL já havia passado por audiência pública.”Hoje é uma manhã de muita alegria para todos nós. É uma grande satisfação, porque aqui nós temos formadores de campeões, de pessoas que mudam trajetórias, que fazem a inclusão”, disse Mendes.
Para Roberto Thomaz, um dos mestres em artes parciais presentes no evento, o Dezembro Faixa Preta é uma chance para divulgar o trabalho dos professores e mestres de artes marciais que desenvolvem um importante trabalho na cidade. “Temos certeza que a arte marcial é, hoje, um esporte inclusivo, que tira a rapaziada das mãos das drogas, do crime organizado, além de ser uma grande chance de formarmos campeões. O que queremos com o Dezembro Faixa Preta é ampliar isso para todos os bairros, todas as regiões, e transformar Campinas em uma cidade olímpica”, disse.
A lei que institui o Dezembro Faixa Preta será publicada no Diário Oficial do Município e fará parte do calendário oficial da cidade.  

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare