Connect with us

Geral

Prefeito prestigia comemoração do aniversário de 48 anos da Ceasa-Campinas

imagem 248

O prefeito Dário Saadi participou na manhã desta terça-feira, dia 28 de março, da celebração do aniversário de 48 anos da Ceasa-Campinas. Durante a cerimônia, foi assinado protocolo de intenções pelo presidente da Ceasa, Valter Greve, pelo Secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Antônio Júlio Junqueira de Queiroz, e pela secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Adriana Flosi.

 

Pela cooperação técnica serão compartilhadas experiências, informações, conhecimentos, metodologias, dados e tecnologia, visando o desenvolvimento do sistema de abastecimento agroalimentar e o fortalecimento da segurança alimentar. A proposta é que Secretaria de Agricultura auxilie na qualificação e monitoramento da condição de produtor rural e dos permissionários e ofereça assistência técnica com extensão aos agricultores familiares enquadrados na condição de permissionários. Já a Ceasa Campinas prestará auxílio na divulgação de programas, projetos e campanhas de interesse da pasta.

Advertisement

 

Na cerimônia, Dário disse que é uma alegria comemorar mais um aniversário da Ceasa, que é uma empresa que serve de exemplo para o País. “ Esses 48 anos são uma inspiração para investir em mais infraestrutura para beneficiar os permissionários e os mais de cinco mil colaboradores que trabalham no complexo”, disse o prefeito

 

Advertisement

O presidente da Ceasa-Campinas, Valter Greve, lembrou que a Ceasa é a segunda maior permissionária do Brasil e a quarta maior da região Sudoeste do País. Disse também que a Ceasa-Campinas é um modelo de gestão que envolve Associações e Poder Público. 

 

Antônio Júlio Junqueira de Queiroz disse que considera a Ceasa-Campinas como uma extensão da Secretaria Estadual da Agricultura e quer investir em programas e oferecer linas de créditos para incentivar e beneficiar os pequenos e médios produtores da região. “ Os pequenos e médios produtores têm bastante representatividade no PIB do Estado, afirmou o secretário. 

Advertisement

 

 

Participaram do evento o vereador Felipe Marquezi, representando a Câmara Municipal, secretários municipais e colaboradores da Ceasa-Campinas.

Advertisement

 

 

Escola de Alimentação Escolar

Advertisement

 

Na cerimônia, Dário anunciou a implantação projeto Escola de Alimentação Escolar que prevê a construção de uma sede para a instalação do Programa Municipal de Alimentação Escolar, onde serão desenvolvidos cursos e qualificações. “O modelo da alimentação escolar em Campinas é referência para o País e esta qualidade deve ser transmitida ”, disse o prefeito. 

O Programa Municipal de Alimentação Escolar (PMAE) é realizado pela Ceasa Campinas em parceria com a Prefeitura Municipal de Campinas através de convênio firmado com a Secretaria Municipal de Educação. 

Advertisement

 

 

Ceasa-Campinas

Advertisement

 

 

A Ceasa-Campinas é um entreposto de abastecimento que atende mais de 500 municípios, gera 5 mil empregos diretos e 20 mil indiretos, além da circulação de mais de R$ 2,5 bilhões no município. 

Advertisement

 

A empresa responde, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, pelo programa de Alimentação Escolar, que serve cerca de 290 mil refeições/dia; além de importantes projetos sociais como o ISA e o Banco de Alimentos.

 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare