Connect with us

Geral

Prefeito participa da abertura do Campinas Decor 2021 no prédio do Cotuca

imagem 27

O prefeito Dário Saadi participou na noite desta quarta-feira, dia 1 de setembro, da abertura da 25ª edição da Campinas Decor, com intervenções no Cotuca – Colégio Técnico de Campinas, localizado na Rua Culto à Ciência, 177. Principal mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do interior paulista, a exposição ficou suspensa por um ano devido à pandemia de Covid-19.
Para o prefeito, a entrega da restauração do Cotuca, neste momento, representa a força da cidade de Campinas e a força da Campinas Decor. “A pandemia afetou todos os setores da sociedade, por isso esta inauguração é muito simbólica. Quero ressaltar essa força aglutinadora da Campinas Decor, que uniu os setores da construção civil, da arquitetura, do urbanismo e do paisagismo para, mais do que realizar uma mostra, investir no propósito de restaurar um prédio histórico para Campinas”.
Emocionada, a responsável pela organização da Campinas Decor 2021, Sueli Cardoso, falou das dificuldades causadas pelas perdas pessoais que a pandemia impôs a cada profissional e agradeceu a participação de todos que se envolveram na edição da mostra deste ano. “A Campinas Decor somos nós todos, cada um com sua individualidade. Este é um momento de muita gratidão, me sinto imensamente feliz e agradeço a todos que participaram, mesmo num momento tão difícil”.
A exposição conta com a participação de 89 profissionais, entre arquitetos, designers de interiores e paisagistas, que reformaram o espaço e compuseram 58 ambientes internos e externos, com investimento de R$ 12 milhões. Foram gerados mais de 1.500 empregos diretos e indiretos durante as obras.
O prédio, centenário e tombado, foi projetado por Ramos de Azevedo no início do século 20, e ficou conhecido por ter abrigado durante décadas o Colégio Técnico de Campinas (Cotuca).
A realização da mostra no prédio, que foi todo revitalizado, sem descaracterizar suas características originais, tornou-se possível graças a um convênio de permissão de uso firmado entre a organização do evento e a Unicamp, permissionária do imóvel.
A mostra será aberta ao público nesta sexta-feira, 3 de setembro, e funcionará até o dia 2 de novembro, sempre de terça a sexta-feira, das 14h às 22h, e aos
sábados, domingos e feriados, das 12h30 às 22h.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare