Connect with us

Geral

Prefeito faz abertura do Campeonato Paulista de Atletismo Sub 18 no Cear

imagem 96

O prefeito Dário Saadi abriu oficialmente no início da tarde deste sábado, 14 de agosto, o Campeonato Paulista de Atletismo Sub 18, no Complexo Esportivo do Cear, Centro Esportivo de Alto Rendimento, no Swiss Park, em Campinas. Competem representantes de 47 clubes do estado de São Paulo e outros seis convidados, de Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro. As provas vão até este domingo, 15 de agosto, mas para efeito de índice, os resultados são válidos apenas para os paulistas. No total, 698 atletas participam das provas.

 

O secretário de Esportes e Lazer, Fernando Vanin, e o diretor de Esportes, Angelo Diniz, também estiveram presentes na cerimônia, que contou ainda com o vice-presidente da Federação Paulista de Atletismo, Rogério Bispo, e com o representante da Confederação Brasileira de Atletismo, Sanderlei Parrela.

Advertisement

 

O prefeito Dario Saadi enalteceu o esforço e a garra de todos que ajudam a fazer do atletismo um esporte inclusivo. Só nesta competição, são 25 municípios representados e mesmo com dificuldades, conseguem bons resultados, não apenas no país, mas também internacionalmente.

 

Advertisement

“Para a cidade de Campinas é um orgulho sediar uma competição como o Paulista de Atletismo Sub 18. Todos que atuam no esporte sabem das dificuldades. Nós trabalhamos para melhorar. Tem mais um ginásio já licitado e o centro de treinamento do badminton. Há também a manutenção do dia a dia. Precisa de custeio, temos como meta, evoluir na qualidade do Cear”, afirmou o prefeito.

 

O secretário de Esportes e Lazer, Fernando Vanin, destacou a importância do trabalho sério e competente desenvolvido pelos profissionais da Orcampi, solidificado com a presença de atletas em provas olímpicas e internacionais. “Acompanhamos o esforço de cada um. Aqui, o desafio é fortalecer o esporte, não só em Campinas, mas no Brasil”, disse Vanin.

Advertisement

 

A equipe Orcampi de atletismo é uma das principais do país e, neste Campeonato Paulista Sub 18, conta com a presença de 54 atletas. São 21 no feminino e 33 no masculino. Entre os destaques, Isadora Sorriano, nas provas de 100 metros e 200 metros, pode confirmar índice para o Sul-Americano, na cidade de Encarnacion, no Paraguai, em setembro.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare