Connect with us

Geral

Prefeito destaca programa econômico de Campinas na convenção da Abras

imagem 178

Durante abertura da Convenção Nacional da Associação Brasileira de Supermercado (Abras), na manhã desta segunda-feira, 19, o prefeito Dário Saadi destacou o Paes (Programa de Ativação Econômica e Social), que vem sendo desenvolvido pela Prefeitura para impulsionar a economia e a geração de empregos na cidade.

Dário também destacou a relevância do setor supermercadista, “um setor muito importante, que vem se modernizando e avançando cada vez mais”, e de eventos como a convenção, enfatizando que a Administração Municipal trabalha para “favorecer ações para que este ambiente de negócios seja cada vez melhor e mais competitivo”.
Com o tema “A Nova Economia Supermercadista”, o encontro está sendo realizado em Campinas, conduzido pelo presidente da Associação, João Galassi. A convenção segue nesta terça-feira, dia 20. O objetivo é que os participantes possam interagir com as lideranças e especialistas do setor e conhecer novas estratégias para aplicar no próprio negócio.
Estamos aqui reunindo os maiores empreendedores do setor de supermercados, setor que abastece com qualidade, que é importante para o agro, para a indústria, para o comércio e para os serviços. Temos 92 mil lojas abertas, mais de três milhões de colaboradores e 28 milhões de consumidores”, disse o presidente da Abras, João Galassi. Ele apresentou as demandas da agenda de supermercados a serem discutidas e pleiteadas junto aos governos, nas esferas municipal, estadual e federal.
Entre os palestrantes estava o empresário Abílio Diniz, presidente do Conselho de Administração da Península Participações, fundador do Grupo Pão de Açúcar. Antes de entrar na pauta de negócios, lembrou do filho João Paulo Diniz, falecido em julho deste ano, que completaria 59 anos exatamente neste 19 de setembro. Abílio Diniz discorreu sobre o panorama da economia do Brasil e considerou que a situação está melhorando, embora com ressalvas. “Muita gente ainda não está bem. É enorme a desigualdade, a insegurança alimentar. O país precisa crescer e distribuir renda”, disse.
Também participaram da abertura da reunião, entre outros, a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Adriana Flosi; o presidente da Ceasa Campinas, Valter Greve; o deputado federal e presidente da Frente Parlamentar pelo Brasil Competitivo, Alexis Fonteyne; o deputado federal e vice-presidente da Frente Parlamentar do Comércio, Serviços e Empreendedorismo, Domingos Sávio; o deputado federal e presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, Marco Bertaiolli; e o secretário Mauro Rodrigues de Souza, representando o ministro do Trabalho, José Carlos Oliveira.
Sobre a Abras

Há mais de 53 anos a Abras representa, desenvolve e qualifica as lideranças e os profissionais das empresas supermercadistas, para que estejam sempre prontas a acompanhar o dinamismo do mercado de consumo, contribuindo para a cadeia nacional de abastecimento. 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare