Connect with us

Geral

Prefeito dá posse à nova composição do Conselho da Mulher de Campinas

imagem 154

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, deu posse à nova composição do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) para o mandato de 2023 a 2026. A cerimônia ocorreu na manhã desta sexta-feira, dia 24 de fevereiro na Sala Azul do Paço Municipal.

 

A data de hoje tem um simbolismo especial. Coincide com o aniversário de 91 anos do estabelecimento do voto feminino no Brasil e, assim, Campinas reafirma a importância da participação da mulher na formulação e acompanhamento  das políticas públicas municipais.

Advertisement

 

Na ocasião, o prefeito destacou a importância da luta histórica das mulheres pela igualdade de gênero e falou da necessidade de ampliar a representatividade feminina. “As mulheres precisam ser mais representadas em todas as instâncias e precisamos estimular essa participação. Nossa administração está empenhada para que  Campinas seja referência em apoio e proteção às mulheres e na política pública de repúdio a qualquer tipo de violência contra a mulher”, ressaltou.

 

Advertisement

Criado em 1992, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Campinas (CMDM) é um órgão colegiado que tem como finalidade acompanhar, avaliar e monitorar as políticas e ações para a promoção da igualdade de gênero, raça, etnia, orientação sexual e o combate a toda e qualquer forma de discriminação contra a mulher.

 

A secretária de Assistência Social,  Vandecleya Moro, lembrou que o Conselho da Mulher de Campinas existe há 31 anos e vem contribuindo na estruturação de políticas públicas assertivas.

Advertisement

 

Para a vereadora Debora Palermo os conselhos são uma grande conquista da sociedade que tem o poder de fiscalizar, apontar e acompanhar as políticas públicas. “Eu acredito na força das mulheres e espero que esse mandato seja participativo e eficiente e dialogue com o Executivo e com o Legislativo”, colocou.

 

Advertisement

Além do prefeito, participaram do evento a secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Vandecleya  Moro; a vereadora Debora Palermo representando a Câmara Municipal e os vereadores Carlinhos Camelô, Arnaldo Salvetti e Mariana Conti

 

Também compuseram a mesa a conselheira  Domingas Cardoso de Souza Cunha como membro da sociedade civil e a coordenadora de Políticas Públicas para a Mulheres, Grazieli Coutinho Moreno.  

Advertisement

 

Composição

 

Advertisement

O Conselho é composto de cinco titulares do segmento entidades de classe e sindicatos, de duas titulares do segmento universidades, de dez titulares do segmento Organizações da Sociedade Civil (OSCS), grupos e entidades de defesa dos direitos da mulher, de uma titular do segmento de trabalhadoras do serviço público municipal, estadual e federal, além de nove representantes do poder público municipal.

 

 

Advertisement

    

 

 

Advertisement

 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare