Prefeito avalia situação do Hospital Mário Gatti e faz alerta à população
O prefeito Dário Saadi verificou de perto a movimentação do Hospital Mário Gatti e constatou a diminuição da procura por atendimento na unidade na manhã deste sábado, 20 de março.
Saadi reforçou que, com a abertura dos 14 Centros de Saúde, a movimentação está mais tranquila. “O movimento na porta de entrada do Pronto Socorro está mais tranquilo, porém, o número de casos graves aumentou e Campinas continua com cerca de 160 pessoas aguardando um leito de UTI ou de enfermaria”, disse.
Neste fim de semana, quem estiver com sintomas respiratórios ou gripais deve procurar um dos centros de saúde abertos das 7h às 17h.
As unidades abertas são: – Perseu Leite de Barros; – Vicente Pisani Neto (Satélite Íris 2); – Floresta; – São Marcos; – Aurélia; – Costa e Silva; – São Quirino; – Capivari; – Santo Antônio; – Vista Alegre; – Campo Belo; – Vila Ipê; – São José; – São Bernardo.
O prefeito comentou sobre o toque de recolher, que começou na última quinta-feira, 18, e agradeceu todas as pessoas que estão respeitando a medida. Ele também fez um apelo à população: “Neste fim de semana temos que continuar firmes, sem aglomerações e sem festas, especial aquelas com bebidas alcoólicas. Nós já passamos do limite de capacidade de atendimento, principalmente na UTI e enfermaria, por isso, a gente pede que todos colaborem”, disse Saadi.