Connect with us

Geral

Prefeito assina parceria com a Oracle e deixa Campinas mais tecnológica

imagem 65

Uma parceria com a multinacional Oracle permitirá mais agilidade no desenvolvimento de soluções para o município e maior segurança no armazenamento de dados. Acordo nesse sentido foi assinado pelo prefeito Dário Saadi na manhã desta terça-feira, 6 de dezembro, na Prefeitura de Campinas.

 

Participaram da assinatura do contrato o presidente da IMA, Elias Tavares, e o vice-presidente da Oracle no Brasil, André Bento. A IMA, empresa de tecnologia da Prefeitura de Campinas, administrará o contrato e será a responsável pela implantação das melhorias para a população.

Advertisement

 

Saadi destacou a importância de ter empresas de ponta, como a Oracle, para manter Campinas sempre à frente na tecnologia. “A IMA é limitada para acompanhar o avanço tecnológico que essas gigantes mundiais proporcionam e, com esse acordo, ela passa a ser competitiva para disputar o mercado como um importante player do fornecimento de tecnologia”, disse o prefeito. 

 

Advertisement

A Oracle é uma das maiores empresas de tecnologia do mundo para soluções corporativas e de governo e já possui contratos avulsos com a IMA. A empresa municipal vai trabalhar, agora, para evoluir os sistemas para que funcionem em nuvem, melhorando a segurança das informações e eliminando a necessidade de manter equipamentos caros.

 

“A gente está falando de tirar pessoas de filas, administrar melhor os recursos hospitalares e melhorar o trânsito, entre outras possibilidades. Significa que o acesso para a população será mais rápido e efetivo. Estamos melhorando a vida das pessoas”, disse André Bento, vice-presidente da Oracle no Brasil.

Advertisement

 

O presidente da IMA, Elias Tavares, destacou a questão da segurança no armazenamento e transporte de dados que o acordo possibilitará e o salto tecnológico que Campinas está dando. “Se o céu é o limite, o futuro é cloud”, disse ele, se referindo ao armazenamento em nuvem.

 

Advertisement

 

 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare