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Poupatempo do Centro de Campinas passará por uma reformulação

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Segundo reportagem no G1, o Poupatempo do Centro de Campinas, será totalmente remodelado até o final de 2019 e a cidade não ganhara uma nova Unidade.

Outra reportagem da CBN, fala que de acordo com superintendente da Prodesp, empresa que administra o Programa Poupatempo do governo de São Paulo, Ernesto Mascellani Neto, afirma que a agência do Centro de Campinas é uma das mais antigas do estado e que por isso precisa passar por um processo de modernização. Além da agência do Centro, Campinas conta com outra unidade do Poupatempo no Campinas Shopping. O superintendente da Prodesp, Ernesto Mascellani Neto não descarta uma terceira agência na cidade após a readequação da unidade central.

Ainda segundo a CBN, o Governo de São Paulo emitiu nesta quinta-feira uma nota que informava a construção de cinco novas unidades do Poupatempo no estado e que Campinas estaria entre os municípios beneficiados. Mas o entendimento de que a cidade contaria com um novo local para fazer os atendimentos à população está errado. Isso porque a nova unidade anunciada pelo município será a transferência da agência que hoje funciona na Avenida Francisco Glicério, no Centro, para um prédio mais moderno e que ofereça mais condições para a boa prestação de serviços. E essa transferência depende ainda de um acordo com a prefeitura de Campinas, para a cessão de um imóvel onde a unidade poderia ser instalada.

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Confira o texto do governo na integra:

O Governador em exercício, Rodrigo Garcia, participou, nesta quinta-feira (11), da cerimônia em que o Poupatempo recebeu o Prêmio de “Melhor Serviço Público de SP”, em pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha pelo quinto ano consecutivo. Durante o evento, Garcia anunciou cinco novas unidades do Poupatempo ainda neste ano e outras 25 nos próximos quatro anos. Com isso, o número de postos de atendimento vai passar dos 73 atuais para 103.

“Em conversa com o Governador João Doria, ele me falou ‘qual é o grande desafio que nós temos no Poupatempo?’, e fiquei pensando: Será que é serviço digital? Será que é fila única? Ele falou: ‘é melhorar aquilo que já é ótimo’. Não é fácil, pois quando você tem uma pesquisa de atendimento de 98,8%, em algumas unidades, de satisfação. Eu acredito em tecnologia, que ela veio para melhorar, facilitar o serviço”, declarou Garcia.

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A placa em comemoração ao prêmio do Instituo Datafolha foi entregue por Hiran Baroli e Marcelo Benez, representantes do Grupo Folha. Os dois parabenizaram os funcionários pela excelência reconhecida dos serviços prestados e pelo prêmio depois de conhecer, junto com Rodrigo Garcia, as novas instalações do Poupatempo Santo Amaro no Shopping Mais, na estação Largo 13 do Metrô (Linha Lilás).

A unidade Santo Amaro atende em média 5,8 mil cidadãos por e desde a mudança para o novo endereço, há um ano, o Governo de São Paulo vem economizando R$ 307 mil reais por mês, referente ao aluguel que era pago pelo antigo imóvel. O posto tem nove totens de autoatendimento.

Em todo o Estado o Poupatempo tem 130 totens de autoatendimento instalados em shoppings, supermercados, estações do Metrô, CPTM e postos de atendimento. Nos totens é possível imprimir de graça e na hora o Atestado de antecedentes Criminais, pesquisar débitos e multas de CNH e veículos e solicitar 2ª via do RG ou da CNH, entre outros serviços, além de realizar agendamento de horário em qualquer unidade do Poupatempo.

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Novas Unidades

As cinco novas unidades programadas para este ano serão em Salto, Jales, Lençóis Paulista, Aguaí e Campinas. Os postos de atendimento à população serão mais modernos, com ênfase em serviços eletrônicos e equipadas com totens de autoatendimento.

Além da instalação de novos postos em parceria com outros órgãos do governo como Detran, CDHU e Sabesp, o Poupatempo também vai ampliar o número de serviços eletrônicos que podem ser resolvidos pelo Portal, aplicativos e totens de autoatendimento, informou Ernesto Mascellani Neto, Superintendente da Prodesp, empresa que administra o Programa Poupatempo do governo de São Paulo.

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O presidente da Prodesp, André Arruda, destacou o investimento em novas tecnologias para ampliar os serviços digitais. “O Poupatempo quer estar cada vez mais próximo do cidadão, para que ele possa resolver questões relacionadas aos seus documentos sem precisar se deslocar, usando o computador, os totens de autoatendimento ou até pelo celular”, disse Arruda.

Desde a instalação da primeira unidade do Poupatempo, na Sé, em 1997, o programa já prestou mais de 580 milhões de serviços à população. Só no primeiro semestre deste ano foram 15,4 milhões de atendimentos. Para garantir excelência no atendimento, o Poupatempo atende com horários agendados. O atendente virtual Poupinha, disponível no portal www.poupatempo.sp.gov.br, já realizou 11,2 milhões de agendamentos desde que entrou em operação, há dois anos. Além de facilitar o agendamento, o robô que interage por chat no portal também presta serviços como a emissão de Atestado de Antecedentes Criminais.

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