Connect with us

Geral

Possibilidade de chuvas deixa Campinas em estado de alerta: confira a previsão completa

frente fria

A previsão meteorológica para quarta-feira (27) em Campinas indica a possibilidade de chuvas no final da manhã ou início da tarde, conforme informações do Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri) da Unicamp.

O céu na cidade amanheceu nublado. As temperaturas devem variar entre 19°C e 26°C, e as chuvas são esperadas devido ao recuo da Zona de Convergência, que estará mais atuante sobre São Paulo no dia.

As precipitações podem ocorrer de duas formas ao longo do dia: em forma de pancadas ou temporais, com picos de chuva intensa e descargas elétricas, e também de maneira contínua, com intensidade fraca a moderada, sendo o principal risco associado ao volume e intensidade das chuvas.

Advertisement

A previsão de chuva gera alerta devido à alta umidade, podendo ocasionar acumulados significativos e exigindo atenção para possíveis pontos de alagamento e enxurradas em locais com histórico dessas ocorrências.

Os dados do Cepagri são reforçados pelo boletim da empresa Climatempo e pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que destacam a possibilidade de pancadas de chuva a qualquer hora em Campinas e apontam o município como área com grandes possibilidades de temporais.

O risco inclui chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, além de ventos intensos de 40 a 60 km/h, conforme aviso publicado pelo órgão.

Advertisement

Possibilidade de chuvas durante a semana

Quanto ao tempo na quinta-feira (28), a tendência é de chuvas durante a madrugada e manhã, persistindo ou recorrendo das chuvas do dia anterior, segundo o Cepagri. No período da tarde, espera-se céu parcialmente nublado, favorecendo o aumento das temperaturas.

A mínima estimada é de 19°C e a máxima de 26°C, com pancadas isoladas durante a tarde. Para o feriado prolongado, há indicativos de períodos de sol entre manhãs e tardes, com possibilidade de chuvas entre tardes e noites, especialmente na sexta-feira (29) e no sábado (30).

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare