Connect with us

Geral

Entidades de Campinas debatem projetos para Pátio Ferroviário

Pátio Ferroviário

Os membros da Comissão de Estudos Vocacionais do Pátio Ferroviário de Campinas realizaram atividades ontem (31), com uma cerimônia no Salão Vermelho do Paço Municipal. O grupo é composto por representantes de diversas secretarias, autarquias, entidades, conselhos municipais e universidades, convidados pela Prefeitura e o objetivo é sugerir e avaliar propostas de projetos para o uso da área, que está sob a responsabilidade do município, por meio de uma cessão da União.

O prefeito Dário Saadi falou sobre a importância de ouvir a população de Campinas de maneira democrática e também discutir o futuro, a Fase 2 da implementação da revitalização. Todas as intervenções propostas ainda serão submetidas à avaliação e aprovação do Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Campinas (Condepacc).

Mais detalhes sobre a Fase 1 do plano de requalificação do Pátio Ferroviário

A Fase 1 do plano de requalificação já está em andamento e foi criado no ano passado. Então, durante a cerimônia de posse da comissão, a secretária de Planejamento e Urbanismo, Carolina Baracat Lazinho, apresentou os projetos.

Advertisement

Essa iniciativa é resultado de um trabalho conjunto entre as secretarias, em conformidade com os princípios do Plano Diretor, com o objetivo de buscar uma renovação central para a cidade. É parte de uma articulação de todas as políticas públicas em um projeto para uma região tão importante. Essa iniciativa também está alinhada com o Plano de Requalificação da Área Central de Campinas (PRAC/Nosso Centro), enfatizando o compromisso com o desenvolvimento e a valorização dessa região.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare