Connect with us

Eventos

Papai Noel percorre as ruas do Centro de Campinas nesta sexta-feira, 29/11

Publicado

em

Confira o trajeto que o ‘bom velhinho’  fará antes de inaugurar o seu ‘Palácio’ na Praça Rui Barbosa, às 18h

O Papai Noel percorrerá as principais vias da região central de Campinas na tarde da próxima sexta-feira, 29. O passeio em carro aberto antecede à inauguração de seu ‘Palácio’, uma atração natalina  gratuita e tradicional na cidade, que este ano está instalada em novo local – a Praça Rui Barbosa, atrás da Catedral Metropolitana de Campinas. O cortejo terá início às 16 horas na Estação Cultura, à Avenida Andrade Neves, e passará pelas seguintes vias: Rua Campos Sales, Avenida Francisco Glicério, Rua Duque de Caxias, Rua José Paulino, Avenida Dr. Moraes Salles (mão da esquerda), Rua Barão de Jaguara, Rua General Osório, Avenida Anchieta, Rua Barreto Leme, Avenida Júlio de Mesquita, Rua Benjamin Constant, Avenida Senador Saraiva (mão da direita), Rua Costa Aguiar, Avenida Andrade Neves, e Rua Treze de Maio, até chegar à Praça Rui Barbosa. A abertura oficial da Palácio do Papai Noel será às 18 horas, com a apresentação do Coral da Câmara Municipal de Campinas. O público poderá conferir a atração até o dia 24 de dezembro. A ação faz parte do projeto Natal Mágico, realizado pela Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC), com apoio da Prefeitura de Campinas e de comerciantes da região central da cidade.


O Palácio

A edição 2019 da atração ocupará duas casas-contêineres contíguas, totalizando 27,6 metros quadrados de decoração interna, com ursos polares, ursos cantores, soldadinhos de chumbo, anjos dourados, neve artificial e o trono do Papai Noel, onde o ‘bom velhinho’ aguardará o público e distribuirá balas às crianças. Na parte externa, uma réplica do trenó do Papai Noel puxado por renas será um espaço interativo onde as pessoas poderão fazer selfie. 

O projeto luminotécnico contará com mais de 30 mil lâmpadas no total. Além das árvores da praça, que serão enfeitadas com luzes e elementos decorativos, quatro árvores de Natal de 3 e 5 metros e um equipamento para lançar neve artificial, de segunda a sexta, em dois horários: às 11h e às 19h, e aos sábados, às 11h, também fazem parte da ambientação temática. No período em que a casa natalina estiver funcionando, serão realizadas apresentações de corais, em dias e horários específicos.


O Projeto do Palácio do Papai Noel é realizado pela ACIC desde  2014. Sua primeira edição ocorreu na sede da Associação e as demais no Palácio da Mogiana, ambas edificações tombadas pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Campinas (Condepacc) – a segunda tombada também pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado (Condephaat). 

O volume de visitantes à casa de Natal cresce anualmente, confirmando o sucesso dessa iniciativa que já se tornou uma tradição. Na edição de 2018, o evento recebeu mais de 22 mil pessoas no período e, para este ano, a expectativa é de um aumento considerável na quantidade de público: “Pela região central da cidade circulam mais de 400 mil pessoas por dia. O Palácio do Papai Noel, além de estar localizado no epicentro do comércio central, também acompanhará o horário especial das lojas no período. Acreditamos que o fluxo de pessoas poderá ser o dobro”, explica Adriana Flosi, presidente da ACIC.

Serviço:

Palácio do Papai Noel – Projeto Natal Mágico 2019

De: 29 de novembro a 24 de dezembro

Local: Praça Rui Barbosa – Centro, Campinas (SP)

Preço: Gratuito

Inauguração: 29/11/2019, das 18h às 21h

Horários de visitação:

De 02 a 06/12 – 11h às 19h (de segunda a sexta-feira) –  e das 10h às 17h (sábados e domingos)

De 09 a 19/12 – 11h às 21h (segunda a sexta-feira)

*HORÁRIOS ESPECIAIS:*

20/12 (sexta-feira) – das 11h às 22h

21/12 (sábado) – das 10h às 22h

23/12 (segunda) – das 11h às 22h

24/12 (terça-feira) – das 11h às 17h

HORÁRIOS DO COMÉRCIO DE CAMPINAS NESTE FINAL DE ANO:

*Dias de semana*

Dia 29/11: Aberto das 8h às 22h

De 02 a 07/12: Aberto das 8h às 19h

De 09 a 13/12: Aberto das 8h às 22h

De 16 a 20/12: Aberto das 8h às 22h

23/12: Aberto das 8h às 22h

24, 26 e 27/12: Aberto das 8h às 19h

25/12: Fechado

30/12: Aberto das 8h às 19h

31/12: Aberto das 8h às 15h

*Sábados*

07, 14/12 e 28/12: Aberto das 8h às 19h

21/12: Aberto das 8h às 22h

*Domingos*

01 e 29/12: Fechado

08, 15 e 22/12: Aberto das 9h às 17h

Eventos

Shopping Galleria terá shows cover gratuitos do Aerosmith e Bon Jovi

Publicado

em

Por

Público poderá conferir apresentações do projeto Galleria Music nos dias 8 e 9 de fevereiro, no Palco Central, sempre às 16h

O Galleria Shopping abre mais uma edição do projeto Galleria Music no mês de fevereiro ao som do melhor do rock’n roll. As famílias poderão curtir gratuitamente as apresentações das bandas “Fever – Aerosmith Cover”, no sábado, dia 8, e da “These Days – Bon Jovi Cover”, no domingo, 9.


As apresentações acontecem às 16h, no Palco Central, localizado no primeiro piso, em meio aos jardins do shopping. Para participar, basta chegar ao local um pouco antes do horário (sujeito à disponibilidade de espaço).

“A cultura ganha cada vez mais espaço em nosso cronograma de ações e temos muito prazer em poder trazer para nossos clientes, gratuitamente, shows que lotam as principais casas de espetáculos em todo o Brasil”, afirma o gerente geral do Galleria Shopping, Leonardo Piantino.

Ele acrescenta que o projeto Galleria Music será ampliado em 2020 e contará com edições mensais e a participação de bandas dos mais variados estilos, procurando atender a todos os públicos.


Conheça mais sobre cada banda e apresentação.

Galleria Music – fevereiro

“Fever – Aerosmith Cover”

Dia: 08/02, sábado

Horário: 16h

Onde: Palco Central, localizado no primeiro piso

Sobre a banda e o show: A“Fever – Aerosmith Cover” é considerada a mais importante banda cover do Aerosmith na América Latina. Na estrada há quase duas décadas, a banda já tocou em boa parte do Brasil e em alguns países da Europa e América do Sul, totalizando mais de 1.400 shows realizados. Ao longo desses anos, a Fever participou de diversos programas em canais de rede nacional e foi reconhecida pelo próprio Steven Tyler, vocalista do Aerosmith, que citou Jedai, vocalista da Fever, como melhor cover da América Latina. A Fever se destaca pela qualidade sonora e a forte semelhança do vocalista Jedai com o Steven Tyler do Aerosmith. Além da qualidade musical, a banda se destaca também pelo visual característico e pelas performances, o que remete ao público a sensação de estar vendo o próprio Aerosmith no palco. O repertório abrange toda a carreira do Aerosmith, desde os primeiros discos até os mais atuais.

“These Days – Bon Jovi Cover”

Dia: 09/02, domingo

Horário: 16h

Onde: Palco Central, localizado no primeiro piso 

Sobre a banda e o show: A ideia de ter uma banda cover do Bon Jovi surgiu em 1995, quando Carlos Cassim, atual guitarrista e manager da banda “These Days – Bon Jovi Cover”, viu pela primeira vez o show da turnê “Live From London” pela televisão. Em 2008, Cassim foi convidado para entrar na “These Days”, que se fundiu à banda original. Após anos de estrada, a These Days já fez mais de mil shows e impactou mais de 1 milhão de pessoas em todo Brasil. A These Days conta com uma coleção de mais de 800 DVDs ao vivo com todas as fases da banda e da carreira solo de Jon Bon Jovi, além de figurinos, adereços, equipamentos e instrumentos idênticos aos originais da banda Bon Jovi.

Continue Lendo

Eventos

Cinépolis do Campinas Shopping tem meia-entrada para todos

Publicado

em

Por

O Cinépolis do Campinas Shopping está com uma novidade incrível: meia-entrada para todos! Os novos valores do ingresso valem para qualquer sessão, todos os dias da semana, exceto feriados. Mais um motivo para não sair do Campinas Shopping e acompanhar todos os filmes em cartaz.

Por falar em cartaz, essa semana a programação inclui opções para toda a família: “Jumanji – Próxima fase”, “Um espião animal”, “O melhor verão de nossas vidas”, “A possessão de Mary”, e os sucessos de bilheteria “Minha mãe é uma peça 3” e “Frozen 2”. Horários podem ser consultados em www.cinepolis.com.br


O Cinépolis do Campinas Shopping conta com 10 salas, sendo duas com projeção 3D, em formato stadium e telas gigantes, som dolby digital e THX, sistema computadorizado de projeção, ampla bomboniere e café. O cliente cadastrado no clube de vantagens, na compra de ingressos às segundas-feiras, seja na bilheteria ou pela internet, ganha uma pipoca.

Cadastrados no clube ainda têm vantagens às terças-feiras, pois na compra de uma porção de nachos, na bomboniére, a segunda sai de graça. Todos os clientes Cinépolis também, na compra de uma casquinha no Spyral Sorvetes, localizado no piso do cinema, ganham a segunda (basta apresentar o ingresso do cinema no quiosque). E os clientes do banco Santander contam com benefício exclusivo e podem comprar combos específicos (a consultar) com 50% de desconto (um combo por cartão).

Toda primeira terça-feira do mês o Cinépolis do Campinas Shopping recebe o CineMaterna, sessão especial de cinema para mães e seus bebês. Duas semanas antes de cada sessão, tem início a enquete para a escolha do filme. Para votar é só acessar o site da ONG (www.cinematerna.org.br) e fazer o cadastro.


SOBRE A REDE CINÉPOLIS – A Cinépolis, maior operadora de cinemas da América Latina e segunda maior do mundo em ingressos vendidos, com um total de 607 cinemas, opera mais de 5.018 salas, 100% digitais, em 13 países. Desde sua chegada ao Brasil em 2010, é a rede com maior crescimento no mercado. Atualmente opera 57 cinemas em todo o Brasil e salas com marcas destaque como Macro XE e IMAX. A Cinépolis é a maior operadora de salas VIP no mundo e no Brasil, onde foi pioneira na implantação da tecnologia 4DX – salas com poltronas com movimentos e instalações para gerar mais de 20 efeitos especiais sincronizados com o filme.

SERVIÇO:
Cinépolis do Campinas Shopping tem meia entrada para todos
Informações e programação: www.cinepolis.com.br
Informações: (19) 3268-8848

Continue Lendo

Eventos

ONG Lona das Artes promove corrida e caminhada para arrecadar recursos

Publicado

em

Por

A ONG Lona das Artes, que atende jovens de Campinas, Hortolândia e Sumaré, promoverá no dia 2 de fevereiro (um domingo) a Corrida Power Run. O objetivo do evento é arrecadar recursos para a aquisição de uma nova lona e construção de um muro que cerque todo o espaço ocupado hoje pela instituição, na Vila Padre Anchieta, em Campinas. A competição será no Parque Botânico Amador Aguiar, dentro do condomínio Swiss Park (entrada pelo km 90 da rodovia Anhanguera), em Campinas, das 7h30 às 13h.

A prova terá percursos de 6 e 12 quilômetros, nas modalidades corrida e caminhada. O evento é coordenado por um grupo de colaboradores da divisão de Ferramentas Elétricas da Robert Bosch, de forma voluntária. Todo o dinheiro arrecadado com a taxa de inscrição será revertido para o Lona das Artes.


As inscrições abertas a todos os interessados das cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas) estão sendo realizadas por meio do aplicativo Sympla (https://bit.ly/34OZdaY), não havendo outros pontos de inscrição. O valor individual da corrida/caminhada é dividido em três lotes: R$ 40,00, R$ 50,00, R$ 60,00. Pessoas com idade superior ou igual a 60 anos têm direito, pelo Estatuto do Idoso, a desconto de 50% no valor da inscrição.

Todos os participantes inscritos na competição, independentemente de categoria, receberão medalhas de participação. Os três primeiros colocados em cada modalidade ganharão troféus e brindes. Não haverá premiação em dinheiro.

Sobre a Lona das Artes


Sediada na Vila Padre Anchieta, em Campinas, a Lona das Artes oferece aulas gratuitas de técnicas circenses, teatro e balé para crianças e adolescentes, oriundos de áreas de vulnerabilidade social em Campinas, Hortolândia e Sumaré. Conta ainda com programas voltados à capacitação profissional de jovens em áreas relacionadas às atividades artísticas, como cenografia, maquiagem, figurino, iluminação e sonorização, entre outras.

A Lona das Artes é apoiada pela Coca-Cola FEMSA Brasil, por meio de edital ‘Ideias para um Mundo Melhor’ para o desenvolvimento de projetos voltados à promoção de transformações sociais, utilizando a arte circense como instrumento de educação e de conscientização sobre questões relacionadas principalmente à sustentabilidade ambiental.

Serviço:

Corrida Power Run – Edição Lona das Artes

Parque Botânico Amador Aguiar (Swiss Park) – Campinas, SP

02 de fevereiro – 7h30 às 13h

Informações e inscrições: https://bit.ly/34OZdaY

Continue Lendo

error: Content is protected !!