Connect with us

Geral

Palestras exploram o tema da dignidade menstrual para jovens de Campinas

imagem 341

Duas palestras nos dias 25 e 26 de maio, abordaram a questão da dignidade menstrual nos territórios de Campinas. A primeira ocorreu no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Novo Tempo, com Isa Graciano, pesquisadora de saúde reprodutiva da mulher. No dia seguinte, Ana Paula Rizzutti, pós graduada em psicopedagogia, falou a jovens sobre o tema na Escola estadual “Prof Moacyr Santos de Campos”, no Jardim Nilópolis.

 

“A falta do acesso básico à higiene para as mulheres que menstruam é um grande desafio e temos de agir no sentido de superar esse problema. Cerca de 25% das jovens brasileiras já faltaram a aulas porque não tinham como comprar absorventes. Trata-se de um fato que vai muito além desse produto de higiene”, afirmou a secretária Vandecleya Moro.

Advertisement

 

No mesmo dia 25, última quinta-feira, no Banco de Alimentos de Campinas, foi assinado um Termo de Compromisso com a Ceasa para incluir caixas de absorventes íntimos nas cestas básicas distribuídas para famílias em condição de vulnerabilidade.

 

Advertisement

A data foi criada em 2014, por uma Organização da Sociedade Civil (OSC) alemã chamada WASH United, com a missão de quebrar o silêncio, gerar mais conhecimento e educar meninas sobre a importância de uma boa higiene íntima no período menstrual.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare