Connect with us

Geral

Operação São Paulo mais seguro na região de Campinas

Policia

Nesta terça-feira, 15 de janeiro, a Polícia Militar realizou em todo Estado de São Paulo a “Operação São Paulo mais seguro”, realizada de forma a complementar o efetivo policial militar já presente nas ruas diuturnamente, com o efetivo administrativo.

A Operação visava diminuir ainda mais os indicadores criminais, principalmente naqueles relacionados a roubos e latrocínios. O Comando da Polícia Militar do Estado de São Paulo traçou a estratégia para a presente data, dividindo a ação em dois períodos, o primeiro com parte do efetivo administrativo e o segundo com os efetivos de apoios, tudo visando a proteção das pessoas, por conta de uma maior circulação de pessoas e bens, devido ao período do ano.

Em Campinas, temos a presença de 3 Batalhões especializados em policiamento e 1 Batalhão de Ações Especiais e todos realizaram a atividade de policiamento complementar com o efetivo administrativo, das 05h00 até as 17h00. Das 16h00 às 04h00, o reforço ao policiamento ficou a cargo do 1o BAEP.

Advertisement

As atividades destes Batalhões abrangeram as suas áreas de responsabilidades, sendo elas: Campinas, Indaiatuba, Paulínia, Valinhos e Vinhedo.

A produção foi a seguinte durante todo o período da Operação:

fiscalizações policiais de 959 pessoas, 310 veículos automotores e 156 motocicletas; total de 8 pessoas presas em flagrante em Campinas, sendo 2 por tráfico de entorpecentes (60 gramas de cocaína e 65 gramas de maconha), 6 por outros delitos, sendo que contabilizamos a prisão de um homem que manteve uma família em cárcere privado; 8 procurados pela justiça, sendo 7 na cidade de Campinas e 1 em Paulínia, nos mais diversos artigos penais.

Advertisement

Os flagrantes e procurados foram devidamente registrados e os presos permaneceram à disposição da justiça.

Foto ilustrativa

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare