Connect with us

Geral

Operação Inverno 2023, em Campinas, já distribuiu mais de 800 cobertores para pessoas em situação de rua

Operação Inverno 2023

A Operação Inverno 2023, juntamente com o programa SOS Rua, que têm o objetivo de acolher pessoas em situação de rua durante os meses frios, realizaram 580 abordagens e distribuíram 837 cobertores. A equipe ainda encaminhou dez indivíduos para a Casa da Cidadania e 74 para o SAMIM. Importante destacar que não houve recusa de ajuda durante essa semana.

Vandecleya Moro, secretária de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas, expôs que “a questão da população em situação de rua tem sido um desafio constante para muitas cidades brasileiras, e Campinas não é exceção. A importância de iniciativas como a Operação Inverno vai além de fornecer abrigo contra o frio. Tais esforços também têm um significado simbólico profundo: eles demonstram que todos os membros da comunidade, independentemente de sua situação, merecem respeito, cuidado e dignidade“.

Mais detalhes sobre a Operação Inverno 2023

A Operação Inverno, que vai até o dia 30 de setembro, funciona de forma contínua das 8h à meia-noite. Nos meses em que a Operação Inverno não está em andamento, os serviços são prestados de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h.

Advertisement

A população também pode acionar o serviço pelo número (19) 3253-4512 das 8h às 18h. No período noturno, das 18h às 21h, o serviço está disponível via WhatsApp no número (19) 9-9984-6496. Essa iniciativa visa garantir a segurança e o bem-estar das pessoas em situação de vulnerabilidade durante o inverno.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare