Connect with us

Eventos

ONG SONHAR ACORDADO ABRE INSCRIÇÕES PARA O DIA DE SONHO EM CAMPINAS

ong sonhar

Entidade busca voluntários entre 16 e 35 anos para ação social com crianças e adolescentes carentes ou com necessidades especiais.

A ONG Sonhar Acordado de Campinas promove, no dia 08 de Julho, o “Dia de Sonho” para cerca de 1000 crianças e adolescentes com idade entre 4 e 12 anos das instituições atendidas pelo projeto. Para realizar a ação a instituição busca por jovens voluntários interessados em acompanhá-las durante o evento que acontecerá das 08 às 17h na Escola Salesiana São José em Campinas.

Com o tema “Uma Copa de Sonhos” a festa tem como objetivo transmitir valores humanos universais por meio de diversão e de atividades lúdicas, shows, dança, brinquedos infláveis e estações temáticas, permitindo a interatividade entre voluntário e criança. Os interessados devem ter entre 16 e 35 anos, realizar a inscrição no site da instituição e pagar a taxa de R$ 50,00. O dinheiro arrecadado será utilizado para manutenção dos gastos com o evento, incluindo também a alimentação e a camiseta de identificação do voluntário e da criança ou adolescente.

Advertisement
Pessoas acima de 35 anos também podem ser voluntários ou contribuir com a organização do evento. Para se inscrever e obter mais informações é preciso enviar os dados para o e-mail grandesfestas.campinas@sonharacordado.org.br.

Todos os voluntários inscritos devem participar da formação obrigatória onde receberão orientações sobre a programação de como será o dia, o que levar e como será a interação com a criança. A escolha da data para a formação deve ser feita no ato da inscrição pelo link: http://sonharacordado.profissional.ws/campinas/dds/2018/.

Atualmente, o Sonhar Acordado em Campinas conta com 4 programas contínuos, desenvolvidos ao longo do ano junto às instituições parceiras. Além desses programas, a ONG realiza outras ações beneficentes e no final de cada semestre organiza eventos maiores, como o Dia de Sonho e a Festa de Natal, que visam dar uma dimensão mágica na vida dessas crianças e adolescentes e reforçar os valores trabalhados durante as atividades.
Advertisement

Sobre a ONG

O Sonhar Acordado é uma organização internacional, sem fins lucrativos, fruto da iniciativa de um grupo de jovens de Monterrey, no México, que desejava fazer algo pelo próximo que fosse interessante e envolvesse de forma mais efetiva a juventude no comprometimento com o desenvolvimento da sociedade, independente da religião ou afiliação política. Com o objetivo de agregar pessoas dispostas a fazer o bem, criar elos de responsabilidade social e ajudar na formação e no desenvolvimento de uma nova sociedade em benefício da infância e da adolescência, nasceu, em 1998 a ONG Sonhar Acordado.

A iniciativa está presente em 16 países e chegou ao Brasil em 2000, com filiais em 13 cidades, Brasília, Campinas, Caxias do Sul, Curitiba, Estância Velha, Fortaleza, Joinville, Jundiaí, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, São José dos Campos e São Paulo.

Serviço:

“Dia de Sonho”- ONG Sonhar Acordado Campinas
Local: Escola São José Salesiana
Av. Almeida Garret, 267 Jardim Nossa Senhora Auxiliadora, Campinas – SP.
Telefone: (19) 3744-3000.
Data: 08 de Julho
Horário: das 08 às 17h.
Valor da inscrição: R$ 50,00
Inscrições: http://sonharacordado.profissional.ws/campinas/dds/2018/
Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare