Geral

Ondas de forte calor pode deixar temperatura acima dos 40°C

A MetSul Meteorologia divulgou informações preocupantes acerca das iminentes ondas de calor que se aproximam do Brasil nos próximos dias. As previsões de temperatura indicam que as marcas previstas estão prestes a superar as médias históricas, gerando uma situação potencialmente perigosa para a saúde.

Esta condição climática poderá resultar em temperaturas elevadas que se aproximem ou até mesmo ultrapassem os 40ºC em estados como Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e outros.

As regiões mais vulneráveis a esse intenso calor incluem o Mato Grosso e o Mato Grosso do Sul, onde existe a possibilidade de alcançar valores ainda mais extremos do que os 40°C, especialmente na região do Pantanal e suas proximidades.

A população dos estados de Goiás, Sudeste do Brasil, Oeste da Bahia, Maranhão e Piauí também deve estar alerta para esse aumento significativo nas temperaturas. É fundamental que todos estejamos conscientes da situação e tomemos medidas preventivas para nos proteger dos efeitos prejudiciais do calor excessivo, como desidratação e insolação.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock