Connect with us

Geral

3ª onda de calor chega a Campinas: saiba quando

Nova onda de calor

A semana inicia com a previsão de calor intenso na cidade. Na região, as temperaturas deverão aumentar consideravelmente devido à aproximação da 3ª onda de calor, conforme previsto pelo Climatempo.

Em Campinas, não são esperadas chuvas para hoje (11), enquanto temporais são previstos apenas nas cidades que fazem fronteira com o Sul de Minas Gerais.

A partir de amanhã (12), não há previsão de chuvas para o Estado, e o clima permanecerá muito seco. Até domingo (10), Campinas já registrou 132 milímetros de chuva, equivalente a 91% da média normal para o mês.

Advertisement

3ª onda de calor intenso em São Paulo, incluindo a região de Campinas e o Interior

Espera-se que as temperaturas fiquem entre três e cinco graus acima da média para esta época do ano, que é de 29ºC, caracterizando uma onda de calor, conforme a previsão do Climatempo. A partir de hoje, as temperaturas começarão a subir devido à massa de ar quente que provocará a onda de calor no Sudeste, podendo chegar a 37ºC no Interior.

Temperatura na região de Campinas

Nesta segunda-feira, a temperatura mínima em Campinas foi de 21ºC, com máxima prevista de 31ºC. Ao longo da semana, as temperaturas permanecerão extremamente altas, especialmente a partir de quinta-feira (14), quando a máxima está prevista para alcançar 34ºC. O calor persistirá na sexta-feira (15), com previsão de 35ºC.

Acompanhe as temperaturas em Campinas nos próximos cinco dias, de acordo com o Climatempo:

Advertisement
  • Segunda-feira (11): mínima de 21ºC / máxima de 31ºC
  • Terça-feira (12): mínima de 19ºC / máxima de 32ºC
  • Quarta-feira (13): mínima de 20ºC / máxima de 32ºC
  • Quinta-feira (14): mínima de 21ºC / máxima de 34ºC
  • Sexta-feira (15): mínima de 21ºC / máxima de 35ºC

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare