Geral

Inscrições abertas para ocupação comercial no Largo do Pará: saiba como participar

A Prefeitura de Campinas, por meio da autarquia de Serviços Técnicos Gerais (Setec), divulgará na quarta-feira, 17 de janeiro, um edital de chamamento público para a ocupação comercial do espaço público sob o viaduto Aquidabã. O objetivo é revitalizar essa área e disponibilizar à comunidade novos serviços e produtos. Localizado próximo ao Largo do Pará, atravessado pela avenida Glicério, o espaço terá a possibilidade de abrigar diversos tipos de estabelecimentos comerciais.

As regras de participação no chamamento público serão estabelecidas no edital, que será publicado no Diário Oficial do Município. A área pública sob a avenida Aquidabã possui mais de 2.700 metros quadrados e encontra-se desocupada atualmente.

A importância da Ocupação Comercial

O presidente da Setec, Enrique Javier Lerena, destaca a intenção de valorizar essa área estrategicamente posicionada, atendendo a uma região com considerável número de residentes que se beneficiarão dos novos serviços. Está prevista a instalação de estacionamento, estação de recarga para carros elétricos, padaria, lanchonetes, bares, cafeterias, restaurantes, lavanderias e petshops, entre outros.

A ocupação desta área pública é vista como parte integrante do processo de revitalização da região central da cidade, especialmente considerando o desenvolvimento de novos empreendimentos imobiliários ao redor.

Mais detalhes

O prazo de chamamento do edital será de dez dias úteis, encerrando-se em 31 de janeiro de 2024. Durante esse período, os interessados devem manifestar o interesse na ocupação comercial do espaço público, efetuando o pagamento da outorga especificada no edital. A quantia arrecadada será destinada a obras de infraestrutura e melhorias no local.

A participação no chamamento público requer a apresentação presencial da proposta à Setec, localizada na Praça Voluntários de 32, s/nº, Bairro Swift, dentro do prazo estipulado pelo edital.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock