NÚMERO DE CURADOS SUPERA O DE INFECTADOS PELA COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS EM MONTE MOR
Nas últimas 24 horas o número de pacientes curados superou, pela primeira vez nas últimas semanas, o de infectados pela COVID-19 em Monte Mor. Os dados foram confirmados nesta terça-feira (4 de agosto) pela Secretaria Municipal da Saúde.
De acordo com o relatório oficial, 33 pessoas ficaram clinicamente curadas nas últimas 24 horas. No contraponto da tabela, 20 pessoas foram diagnosticadas com o novo coronavírus. “Em nossa última semana epidemiológica já registramos uma diminuição de 4% no número de positivados. Parece pouco, mas foi a primeira semana que apresentou redução. Nesta terça-feira já registramos mais casos curados do que infectados nas últimas 24 horas, o que também é bom. Não podemos relaxar, devemos manter os protocolos sanitários de segurança e a melhor forma de se proteger é ficando em casa. Temos um caminho longo ainda pela frente, mas sem dúvida é um sinal positivo”, destacou a secretária municipal de Saúde Priscila Lauria Chacon.
Entre os curados, destaque para dois pacientes que se encontravam internados em Hospitais de Referência para o novo coronavírus e que tiveram alta nesta terça.
Com mais 33 curados, Monte Mor já contabiliza 531 pacientes clinicamente livres da COVID-19.
Em relação aos positivados, dos 20 novos casos, oito são mulheres com idade entre 30 a 71 anos e mais 12 homens com idade entre 19 a 72 anos. Os casos foram registrados no Centro, Campos Dourados, Paulista, Imperial, Nova Alvorada, Vitória, Panorama, Alvorada e Guanabara. Todos passam bem e estão em quarentena em suas respectivas residências.
Até o momento, a Secretaria Municipal de Saúde de Monte Mor contabilizou oficialmente 2.468 exames realizados (notificações), sendo 1.531 negativos e 67 no aguardo do laudo conclusivo do exame que se encontra em análise laboratorial. Todos os 67 pacientes que aguardam resultados estão em isolamento social em suas respectivas residências. Até o momento, dos 870 casos positivos, 531 se encontram curados, 304 em quarentena residencial, 10 em internação e 25 mortes confirmadas.