Connect with us

Geral

Nova operação do BRT será detalhada para a população nesta quarta-feira, 4 de outubro

brt

Como parte da Campanha “Experimenta o BRT”, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) promove a primeira reunião aberta para a população para detalhar a nova operação do BRT Campo Grande. Será nesta quarta-feira, 4 de outubro, às 18h30, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), no Satélite Íris.

A partir do dia 20 de outubro, três novas linhas entram em operação no BRT Campo Grande – duas semiexpressas (BRT21 e BRT26) e uma paradora (BRT25). Serão 19 ônibus a mais circulando no BRT Campo Grande e ônibus a cada cinco minutos, nos horários de pico, entre os terminais Satélite Íris e Mercado.

Ao longo do mês, estão previstas outras reuniões em bairros do distrito do Campo Grande. O objetivo é alcançar o maior número de usuários da região.

Advertisement

A campanha de esclarecimentos sobre a nova fase da operação do BRT já começou a ser realizada pela Emdec, por meio de treinamentos nas garagens das empresas operadoras do transporte público. Além disso, as equipes que operam os canais de atendimento estão sendo capacitadas para esclarecer todas as dúvidas da população.

Os esforços para estimular a utilização do BRT também incluem publicações nas redes sociais, cartazes nas linhas municipais e distribuição de folhetos informativos. No último sábado (30/9), materiais informativos sobre a nova operação foram distribuídos durante o “Emdec pra Gente”, evento itinerante que leva serviços da Emdec aos bairros. A primeira edição foi realizada na Praça da Concórdia, no Campo Grande.

Três novas linhas circularão no BRT Campo Grande  

Advertisement

A partir do dia 20 de outubro, passam a operar o BRT Campo Grande as linhas semiexpressas BRT21 e BRT26, que têm como destino o Terminal Mercado. A BRT-21 parte do Terminal Campo Grande e atenderá a estação Rossin, PUC / Roseiras, Londres, Aurélia e Rodoviária (BRT-21). A BRT-26 parte do Terminal Satélite Íris e atenderá as estações PUC / Roseiras, Londres, Aurélia e Rodoviária. 

Já a linha paradora BRT25 partirá do Terminal Satélite Íris e atenderá todas as estações seguintes do Corredor Campo Grande, além do Corredor Central (Rótula). Na nova operação, as linhas 212, 214, 221, 222, 223, 224, 225, 228, 229 e 231 deixarão de circular pelo corredor exclusivo e irão trafegar pelo lado direito das vias. 

As duas linhas paradoras irão operar ao longo de todo o dia, de segunda a segunda-feira. As duas linhas semiexpressas circularão de segunda a sexta-feira, nos horários de pico (5h às 8h; 16h às 19h). 

Advertisement

Serviço  

Reunião Aberta “Experimenta o BRT” 

Quando: Quarta-feira (4/10) 

Advertisement

Horário: 18h30 

Local: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) – Rua Heitor Lacerda Guedes, 1.000 – Satélite Íris

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare