Connect with us

Eventos

Clube de colecionadores fará eventos de selos em Campinas

selo

O Centro Temático de Campinas – CTC, clube que reúne colecionadores de selos, realizará, no período de 7 a 11 de outubro, uma Mostra Filatélica na Universidade Presbiteriana Mackenzie – Campus de Campinas. A mostra filatélica é um evento cultural gratuito, comemorativo aos 35 anos de fundação do CTC e será uma boa oportunidade para as pessoas conhecerem coleções temáticas de associados premiadas internacionalmente. Haverá também palestras temáticas de interesse da comunidade filatélica e numismática. A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo apoia o evento.

A abertura acontece no dia 7 de outubro às 9h30, no Auditório da Universidade com a presença de convidados, clubes filatélicos da região e de autoridades. Durante a cerimônia de abertura do evento será lançado pelos Correios, um carimbo comemorativo aos 35 anos do CTC e um selo personalizado retratando o Coreto da Praça Carlos Gomes, homenageando esse importante monumento da cidade de Campinas.

No domingo, dia 8 de outubro às 10h, haverá o relançamento do selo personalizado no interior do Coreto da Praça Carlos Gomes, cerimônia que também será aberta ao público em geral. A Mostra Filatélica se estenderá aberta ao público até o dia 11 de outubro.

Advertisement

Filatelia e Numismática

A palavra Filatelia vem do grego (filo=amigo) e significa “a arte de fazer amigos”. O primeiro selo do mundo, o Penny Black, foi lançado na Inglaterra em 1840 e o segundo, o Olho de Boi, foi lançado no Brasil em 1 de agosto de 1843. Assim nasceu a Filatelia, colecionismo de selos e peças filatélicas em geral, que é o hobby mais praticado no mundo.

A Numismática é a arte de colecionar cédulas e moedas, também difundida há longa data. Tanto a Filatelia quanto a Numismática são uma fonte inesgotável de cultura e conhecimentos gerais, onde é possível encontrar qualquer tipo de assunto, tais como: ciências humanas (história geografia, religião), ciências biológicas (meio ambiente, animais, plantas) e ciências sociais (esportes, personalidades), etc.

Advertisement

Serviço

Mostra Filatélica

Dia: 7 de outubro (sábado) – Abertura da mostra

Advertisement

Hora:  9h30

Local: Auditório da Universidade Presbiteriana Mackenzie – Campus de Campinas

Avenida Brasil, 1220 Jardim Guanabara.

Advertisement

Dia: 8 de outubro (domingo) – Lançamento do selo 

Hora: 10h

Local: Coreto da Praça Carlos Gomes

Advertisement

Informações: site do CTC em https//ctc-campinas.org.br

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare